Nesta quinta-feira (15), o Nubank anunciou uma nova funcionalidade para seu aplicativo. Trata-se da possibilidade de pagar e parcelar boletos através do cartão de crédito. Segundo a fintech, a novidade está disponível apenas para algumas pessoas por enquanto, mas ela será liberada para todos os usuários nos próximos meses.

Com a funcionalidade de pagar boletos com o cartão de crédito, ficará mais fácil gerenciar os gastos, pois tudo estará na fatura. Centralizando todas as compras em um mesmo lugar, o usuário poderá localizar uma compra mais facilmente e terá mais ferramentas para controle.

O que eu ganho ao parcelar um boleto no Nubank?

Ao pagar um boleto com o cartão de crédito, você tem vantagens como:

  • Centralizar gastos: ao parcelar seus boletos no cartão de crédito, os gastos ficam concentrados na fatura do cartão, tornando mais fácil a gestão, o controle do dinheiro gasto e organização dos pagamentos;
  • Antecipar parcelas: se você pagar um boleto com o cartão de crédito do Nubank, será possível, assim como qualquer compra feita no cartão, adiantar as parcelas e ainda receber um desconto proporcional aos juros.
  • Fazer tudo pelo aplicativo: não será necessário mais utilizar aplicativos de terceiros para realizar pagamentos de boletos no cartão ou outros tipos de transações.

Atenção: É importante salientar que o Nubank cobra uma taxa de juros de 4% ao mês quando o usuário optar por parcelar um boleto.

O parcelamento do boleto com o cartão de crédito sempre compensa?

Devido ao juro cobrado pelo parcelamento do boleto ao pagar com o cartão de crédito, nem sempre pode valer a pena utilizar essa funcionalidade do app Nubank. Por vezes pode compensar mais você parcelar a compra no cartão de crédito normalmente por não haver juros ou pelos juros serem mais baixos. Ou seja, sempre analise as opções de compra e faça os cálculos do desconto dado pela loja antes de tomar a decisão de pagar através do boleto.

Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank?

Para pagar e/ou parcelar boletos utilizando o cartão de crédito do Nubank, siga o passo a passo abaixo:

  • Passo 01: Ao entrar no app do Nubank, na fileira de botões localizada embaixo, selecione "Pagar";
  • Passo 02: Em seguida, selecione a opção "Pagar boleto com Cartão de Crédito";
  • Passo 03: A câmera do celular será ativada. Mire no código de barras do boleto para escanear. Se não funcionar, digite o número do código de barras.
  • Passo 04: Realize uma breve conferência dos dados do boleto e selecione em "Continuar".
  • Passo 05: Analise as informações do pagamento via cartão de crédito e escolha o número das parcelas (juros de 4% ao mês).
  • Passo 06: Selecione "Pagar" e insira sua senha de 4 dígitos para finalizar o processo.

Infelizmente não foi possível inserir imagens no tutorial, pois a funcionalidade ainda não está disponível no meu caso. Em breve o tutorial será atualizado para facilitar mais o entendimento sobre como pagar com cartão de crédito os boletos no aplicativo do Nubank.

O que achou deste tutorial? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!