Governo anuncia que o aplicativo será desenvolvido para facilitar o cadastro de pessoas que devem receber o benefício que foi aprovado pelo governo. A notícia foi dada em transmissão ao vivo pelo Twitter na conta da @SecomVc. O tweet da transmissão está incorporado ao post logo abaixo, caso você queira acompanhar também.

O lançamento do aplicativo deve acontecer na próxima Terça-Feira (dia 7), os trabalhadores informais e autônomos que ainda não estão no CadÚnico estarão recebendo os benefícios pelo aplicativo. Importante frisar é que, quem já está cadastrado no Bolsa Família ou no Cadastro Único já estão com os benefícios garantidos, então não devem se preocupar.

O Presidente da Caixa Econômica Federal disse o seguinte durante a transmissão:

"Vamos desenvolver um aplicativo para que 100 milhões de pessoas possam se cadastrar."

Coletiva de imprensa do Governo sobre o cadastro

A Coletiva de Imprensa foi tida no Palácio do Planalto e teve seu início de transmissão ás 16:03 de hoje (03/04). Eles explicam que com o Cadastro Único o governo conseguiu alcançar o objetivo de simplificar todas as informações cadastrais necessárias em um número só, que é o CPF de cada um que efetuou o cadastro e está elegível ao benefício.

Infelizmente ainda não há data específica para quando os pagamentos irão ser efetuados, e aparentemente haverá um calendário com regras para quem vai receber a quantia antes ou depois baseado nas necessidades dos recursos que o governo enviará, a boa notícia é que todos garantiram que não haverá falta de recursos para a distribuição do dinheiro.

Durante a entrevista também foi deixado claro que os beneficiários que tiverem contas ativas no Banco do Brasil irão receber o dinheiro diretamente em sua conta, e a transferência será feita pela Caixa Econômica Federal.

Além do anúncio do aplicativo também foi abordado que o governo está trabalhando em conjunto com a Anatel para tentar amenizar o consumo de tráfico de internet durante o período de download do aplicativo e de acessos elevados ao site de cadastro, o objetivo é fazer o atendimento rápido de todos os usuários.