Se caso você ainda não tem o aplicativo do SUS que conta com instruções, dicas e uma auto-avaliação para ajudar a diagnosticar a doença, corra e instale o mesmo. Nós já trouxemos um tutorial de como instalar de utilizar o aplicativo do SUS.

Mas agora a notícia já é outra, o aplicativo vai logo logo começar a enviar por meio de notificação o resultado de pacientes que fizeram o teste para ver se estão ou não infectados com o novo COVID-19. A informação vem do próprio Ministério da Saúde que disse que a funcionalidade deve chegar ao aplicativo em mais ou menos 15 dias, sem data precisa no momento.

Infelizmente não ficou muito claro como que o sistema irá funcionar, se será necessário o usuário pedir na hora da realização do exame para receber a notificação diretamente pelo aplicativo ou se o cadastro que o usuário efetuou quando baixou o aplicativo será o suficiente e que os dados serão puxados pelo sistema diretamente dali. Veja aqui como baixar e utilizar o aplicativo do Coronavírus SUS.

Ministério da Saúde confirmou informação
Ministério da Saúde confirmou informação

No Brasil os casos de Coronavírus já ultrapassaram os 8000, que foram alcançados hoje (dia 03 de Abril) e o número de mortes não para de aumentar havendo já ultrapassado a marca dos 300 também. A grande maioria dos casos se concentra no estado de São Paulo, seguido do Rio de Janeiro com quase 1000 e do Ceará com mais de 500 também.

Por enquanto as ordens oficiais do governo são que os cidadãos fiquem em casa o máximo que for possível e só saiam para casos extremamente necessários, como comprar suprimentos para a casa. Somente os serviços essenciais estão tendo ordem de operação no país mesmo que com limitações de quantidades de pessoas atendidas e de funcionários trabalhando durante o mesmo horário.

Nós aqui do Oficina da Net já estamos fazendo nossa parte e estamos todos trabalhando de casa o máximo possível, assim como estamos evitando de sair para fazer exercícios além de não recebermos mais visitas em casa e não irmos visitar nossos amigos. Ajude a conter essa epidemia e #fiqueemcasa para proteger não só você como os seus familiares também!