Os smartphones proporcionam uma incrível flexibilidade para o consumidor doméstico ou usuário corporativo, não apenas com a profusão de aplicativos disponíveis para uso. Não importa se você está apenas querendo escrever uma lista de compras ou apenas fazer anotações criativas, há muitas opções de apps de notas para Android e iPhone disponíveis.

Há vários aplicativos de anotações diferentes para smartphones, alguns se concentram mais em apenas fazer anotações simples, enquanto outros vêm com mais recursos e funcionalidades, que podem transformar seu smartphone em um caderno digital ou instrumento de trabalho.

10 Apps de Notas no Android e iPhone

Vamos dar uma olhada no que achamos serem os melhores aplicativos de anotações para o Android e o iPhone, de acordo com vários recursos e opções de uso diferentes.

1. OneNote (Multiplataforma)

Por décadas, a Microsoft dominou o cenário do software, e continua até hoje. Oferecido como parte da família Office de aplicativos de produtividade, o OneNote é um dos aplicativos de anotações mais populares e capazes que você pode obter. Este aplicativo é capaz de capturar informações de e-mails ou incorporar tabelas do Excel.

Além disso, ele é multiplataforma e conectado à nuvem, o que significa que, se você tiver escrito algumas anotações em seu smartphone, poderá acessá-las através de seu computador. O OneNote funciona em dispositivos Windows, Mac, iOS e Android.

O aplicativo é fácil de usar, e funciona como uma tela flexível, permitindo digitar, escrever, desenhar e recortar coisas que você encontra na web. Além disso, você pode até digitalizar anotações feitas em papel e torná-las pesquisáveis ​​no OneNote. Para organizar suas anotações, você pode criar tags, rótulos, listas de tarefas e itens de acompanhamento. Também é possível categorizar notas com base em sua importância.

O OneNote permite colaboração, e você pode compartilhar suas notas com qualquer pessoa. As pessoas também podem deixar comentários e perguntas em suas anotações. A melhor característica do OneNote é que é totalmente gratuito para download, oferecendo uma infinidade de recursos premium.