O Brasil é o país do futebol, e isso nós sabemos. Nenhum povo no planeta ama mais esse esporte do que nós. Com um campeonato nacional disputadíssimo e clubes de nome, que disputam grandes torneios internacionais como a Sul Americana e a Copa Libertadores, fica difícil acompanhar todas as notícias do mundo da bola sem um bom aplicativo. E é por isso que reunímos os 5 melhores apps para acompanhar resultados de futebol.

independente se você quer ficar por dentro de tudo que acontece no seu campeonato estadual, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul Americana, Libertadores ou até mesmo na Copa do Mundo e Olimpíadas, com os aplicativos listados abaixo você pode ficar sempre informados com os resultados dos jogos, classificações e demais estatísticas do futebol, tanto no Android quanto no iOS.

Os 5 melhores apps para acompanhar resultados de futebol

1. Placar UOL - Futebol

Imagem: UOL
Imagem: Divulgação UOL
O Placar UOL é um excelente aplicativo para acompanhar os jogos e classificações dos times brasileiros. Com ele você fica informado sobre todas as notícias do seu time do coração, além de acompanhar os jogos minuto à minuto. Ele também traz informações de outros campeonatos e torneios pelo mundo, e comentários de especialistas do futebol, blogueiros e torcedores. Você também pode comentar as notícias e interagir.

Logo na abertura do app você escolhe o seu time do coração para torcer e se informar. Em uma única tela são exibidas as listas de jogos (ao vivo, próximos e anteriores), classificação, notícias, vídeos de gols, análises e opiniões, com acesso rápido aos alertas. É muito fácil acompanhar o seu time, no lugar em que você estiver!

Os jogos da rodada têm destaque dentro da tela de jogo. Se você costuma "secar" os rivais, é possível saber como está o resultado do Flamengo, enquanto você acompanha o jogo do Corinthians, por exemplo.

Download: iOS | Android

2. 365 Scores - Resultados ao vivo

Este app tem mais de 2.000 times de futebol, e até 10 esportes diferentes com uma seção gráfica muito cuidadosa. Os eventos ao vivo das partidas são mostrados em um mapa agradável, para oferecer mais precisão na explicação de cada jogada. Como outros aplicativos semelhantes, ele pede acesso à sua localização geográfica, a fim de oferecer notícias, tendências e rumores sobre equipes e jogadores na sua região.

Ele inclui os melhores momentos dos jogos na seção "Boom", e todas as notificações são personalizáveis ​​em detalhes. Se você quiser, você pode receber um aviso somente quando houver um cartão vermelho, ou receber todos os lances de um jogo, até mesmo um lembrete minutos antes do jogo do seu time começar. Além disso, cada notificação inclui um som diferente, para que você possa distinguir o que aconteceu sem ver a tela.

Download: iOS | Android

3. ESPN - Vídeos e jogos ao vivo

Imagem: Google Play Store
Imagem: Google Play Store
A ESPN é um dos maiores e mais populares canais de esportes do mundo. O aplicativo correspondente a ele pode obter as atualizações ao vivo de todos os esportes.

O futebol é uma das principais escolhas por meio da qual você pode obter todas as atualizações necessárias. Tem acesso rápido a contratações e as últimas notícias, além de fornecer alertas para todas as suas equipes e partidas selecionadas.

Download: iOS | Android

4. Onefootball

imagem: Divulgação Onefootball
imagem: Divulgação Onefootball

Este app vai te deixar informado de resultados dos maiores campeonatos do mundo, e inclui também a Copa do Mundo e competições européias. É um app muito completo, com todas as estatísticas que você pode esperar, tanto de jogadores como equipes.

O OneFootball permite que você configure as notificações para cada início de jogo, cada lance e notícias relacionadas ao seu clube favorito. Você pode personalizá-lo para que ele te notifique sobre o que mais lhe interessa. Um aplicativo fantástico para qualquer amante do futebol.

Download: iOS | Android

5. BeSoccer

Imagem: Divulgação BeSoccer
Imagem: Divulgação BeSoccer

Nesse app você encontra todos os jogos de futebol, acompanhados de data e horário de início exato. Ele permite escolher as equipes e seleções, e tem uma boa função que compara as performances e estatísticas dos jogadores. As estatísticas e gráficos, informações muito completas, destinadas àqueles que querem usar dados históricos para fins de apostas online de futebol.

Ele conta com mais de 10 milhões de instalações, e seu serviço ao cliente geralmente responde aos comentários que recebe na Google Play Store rapidamente.

Download: iOS | Android

Enfim, essa foi a nossa lista com os 5 melhores apps para acompanhar resultados de futebol. Qual você achou mais completo? Qual tem a melhor interface? Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, logo abaixo!