Nesta quinta-feira (4), a Netflix anunciou o trailer do documentário sobre o Rei do Futebol, PELÉ. Essa é uma das estreias mais aguardadas para esse mês de fevereiro na plataforma, e seu contexto contará a história do jogador que levou o Brasil a ser conhecido no mundo do futebol internacional.

O roteiro do documentário PELÉ vai relembrar a carreira do jogador mais importante do nosso país, resgatando memórias desde o surgimento do menino que brincava de bola, até vestir a camisa profissional do Santos Futebol Clube, conquistando diversos títulos, o que o fez ser convocado pela seleção brasileira para o Copa do Mundo de 1970.

No trailer é possível identificar várias pessoas que acompanharam de perto o surgimento do Rei do Futebol, o que inclui pessoas famosas, como Gilberto Gil e seus companheiros de equipe do Santos e seleção, os jogadores Pepe e Mengálvio. A obra deve deve abordar o impacto que Pelé causou na época, inclusive no cenário político do país.

Confira o trailer oficial da obra;

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também:


PELÉ chega em 23 de fevereiro na Netflix

Além do trailer oficial, a plataforma de streaming divulgou a sinopse oficial da obra, destacando o tom nostálgico que a obra terá;

"Um filme com as memórias do eterno Camisa 10 que elevou não só o esporte, mas o Brasil no cenário internacional dentro e fora de campo, tornando-se símbolo de união e esperança durante uma era turbulenta da história brasileira."

PELÉ é produzido pelo estúdio Pitch Productions, sob a direção de David Tryhorn e Ben Nicholas, e pelo produtor Kevin Macdonald, vencedor do Oscar de Melhor Documentário com a obra Longa-Metragem por Munique, 1972: Um Dia em Setembro, lançado em 1999.