Nesta semana, a Netflix liberou uma versão de testes de seu novo aplicativo para o sistema operacional Android. O maior destaque do aplicativo é quanto ao design, que por enquanto está disponível somente para usuários selecionados dos Estados Unidos, mas em breve deve chegar a todos. Além disso, deve chegar as smart TVs, consoles, entre outros aparelhos.

A principal diferença na plataforma aparece na forma de um carrossel na parte superior, que enfatiza as produções originais, como as que já estrearam na plataforma e as que estão para ser lançadas. Além disso, uma grande mudança é notável no menu de controle, pois o menu localizado na parte superior esquerda da tela deixa de existir e dá espaço a uma barra que será exibida o tempo todo na tela dando acesso as principais opções de escolha.

Netflix
Netflix destaca produções originais

Desta forma, tudo fica mais fácil, uma vez que não será mais preciso procurar pela janela de busca ou ter que tocar diversas vezes para encontrar shows baixados para o dispositivo.

A atualização não vai exigir o download de um novo software, pois é aplicada nos próprios servidores da companhia. Como as novidades estão sendo testadas é bem provável que mais alterações possam ser feitas a fim de melhorar a experiência dos usuários na plataforma.