Aplicativo que paga por exercícios está devendo seus usuários

Aplicativo foi encerrado mas continuou cobrando de seus usuários.

Por Aplicativos Pular para comentários
Aplicativo que paga por exercícios está devendo seus usuários

Apesar da vida saudável estar relativamente na moda, sabemos que para algumas pessoas a tarefa pode não ser tão fácil assim, assim sendo, para tentar dar uma animada, o Pact lançou um aplicativo que pagava para o usuário se exercitar e cobrava uma taxa quando a tarefa não era completada. Claro que, como podemos imaginar, muitas pessoas ficaram motivadas.

O aplicativo em questão possui o intuito de definir metas aos usuários, como "Eu irei a academia por cinco dias seguidos". A pessoa ainda precisava estabelecer um valor em dinheiro em que ela estaria disposta a pagar caso o objetivo não fosse alcançado. O aplicativo então determinava quanto de dinheiro ela receberia caso conseguisse completar a promessa.

Vamos correr?
Vamos correr?

Porém, a empresa parece não estar cumprindo com o prometido. De acordo com o Gizmodo, a Federal Trade Commission (Comissão Federal de Comércio norte-americano) está entrando com uma ação contra os desenvolvedores do aplicativo por não cumprirem com a promessa feita aos usuários.

Pela aparente falta de verbas do Pact, um julgamento de US$ 1,5 milhão será parcialmente suspenso, porém, o Pact será obrigado a pagar US$ 948.788 para os clientes que foram prejudicados pela empresa.

O aplicativo foi lançado em 2012 e as pessoas, em um primeiro momento tiveram uma boa experiência com ele. Porém, em julho deste ano a empresa encerrou as suas atividades e se comprometeu em pagar os usuários que ainda estavam usando a plataforma.

Porém, além de não pagarem as metas atingidas, o serviço continuou cobrando das pessoas as taxas por não completarem as metas propostas.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários