Apesar da vida saudável estar relativamente na moda, sabemos que para algumas pessoas a tarefa pode não ser tão fácil assim, assim sendo, para tentar dar uma animada, o Pact lançou um aplicativo que pagava para o usuário se exercitar e cobrava uma taxa quando a tarefa não era completada. Claro que, como podemos imaginar, muitas pessoas ficaram motivadas.

O aplicativo em questão possui o intuito de definir metas aos usuários, como "Eu irei a academia por cinco dias seguidos". A pessoa ainda precisava estabelecer um valor em dinheiro em que ela estaria disposta a pagar caso o objetivo não fosse alcançado. O aplicativo então determinava quanto de dinheiro ela receberia caso conseguisse completar a promessa.

Vamos correr?
Vamos correr?

Porém, a empresa parece não estar cumprindo com o prometido. De acordo com o Gizmodo, a Federal Trade Commission (Comissão Federal de Comércio norte-americano) está entrando com uma ação contra os desenvolvedores do aplicativo por não cumprirem com a promessa feita aos usuários.

Pela aparente falta de verbas do Pact, um julgamento de US$ 1,5 milhão será parcialmente suspenso, porém, o Pact será obrigado a pagar US$ 948.788 para os clientes que foram prejudicados pela empresa.

O aplicativo foi lançado em 2012 e as pessoas, em um primeiro momento tiveram uma boa experiência com ele. Porém, em julho deste ano a empresa encerrou as suas atividades e se comprometeu em pagar os usuários que ainda estavam usando a plataforma.

Porém, além de não pagarem as metas atingidas, o serviço continuou cobrando das pessoas as taxas por não completarem as metas propostas.