Há tempos, navegar pela internet já não é mais tão seguro assim. Os usuários precisam estar munidos, além de um bom antivírus, também de uma boa dose de desconfiança, já que cada vez mais surgem "pegadinhas" para que os internautas caiam em possíveis golpes.

Para completar, o quesito privacidade vem causando preocupação entre as pessoas, e com isso, ferramentas de bloqueio de anúncios e aplicativos que possam proporcionar uma maior privacidade entre os internautas se tornaram uma das grandes opções.

Firefox Focus
Firefox Focus

Esse pode ter sido um dos motivos que contribuiu para o navegador Firefox, da Mozilla, conquistar 1 milhão de dispositivos Android com o Firefox Focus, intitulado navegador seguro, em apenas um mês.

"Agradecemos pela aceitação do nosso aplicativo para Android. Este número marca uma enorme demanda de usuários que querem estar no controle quando se trata de suas informações pessoais e hábitos de navegação", disse a Mozilla.

De acordo com a companhia, atualmente, o aplicativo conta com classificação de 4,5 estrelas na Play Store. A desenvolvedora, para comemorar a boa fase, disponibilizou três novos recursos para o navegador nesta segunda-feira (24).

A partir de agora, o Firefox Focus conta com suporte à exibição em tela cheia, porém, por enquanto, ele não funciona no YouTube, situação que deverá mudar em breve. Para completar, o navegador irá permitir que o usuário possa baixar arquivos de todos os tipos e as notificações do Firefox contarão com um atalho para abrir o aplicativo.