Batizado de Servo, o novo navegador da Mozilla em parceria com a Samsung, será liberado em junho. A aposta é para um novo produto focado na segurança, velocidade e ainda simultaneidade. Tudo isso é possível apenas em razão de uma nova linguagem de programação, a Rust.

A Rust é responsável por realizar um número de verificações de segurança de tempo de compilação que não comprometa o tempo de execução, acabando assim com todas as corridas de dados e com isso, aumentando a velocidade.


                              Novo navegador da Mozilla, Servo, será liberado em junho. Para garantir a segurança, as partes foram elaboradas de modo separado.                                                                           

Pensando na segurança do navegador, a Mozilla está desenvolvendo o código de modo separado. Assim sendo, os componentes do navegador são independentes, com tarefas isoladas, oferecendo um melhor desempenho e estabilidade, com correção de forma independente.

A versão de testes será liberada em junho deste ano. O navegador está sendo desenvolvido para ter todas as suas funcionalidades tanto para a versão desktop, quanto mobile. Além disso, deverá também estar disponível para o Linux e Mac OS.

Ainda é muito cedo para saber se com a chegada do Servo será o fim do Firefox. Ainda há a possibilidade de união dos navegadores, surgindo assim, um terceiro browser.