É bem provável que você já tenha ouvido falar dessas produções, já que elas não são novidade. Mas você sabe o que são os animes? O gênero vem ganhando cada dia mais reconhecimento (merecido), mas ainda é restrito a certos públicos e idades. Para te ajudar a entender o que é um anime e ainda dividir algumas dicas com você, preparamos este post especial, para quem já conhece o gênero e também para quem está curioso para imergir neste universo.

A título de curiosidade, as palavras "anime", "animê" ou "animé" se referem simplesmente à animação ou desenho animado. No entanto, se popularizou com um sentido singular. A gente explica: essa palavra é a pronúncia abreviada de "animação" em japonês, onde o termo se refere a qualquer animação (sem importar o país de origem). Do lado de cá do mapa, no entanto, para os ocidentais, a palavra se popularizou como nome dado às animações oriundas do Japão.

Seja você um conhecedor ou um curioso, selecionamos diversos conteúdos interessantes do gênero! A seleção foi feita na Amazon Prime Video e demos prioridade para as séries que tem áudio ou legendas em português, apesar de a plataforma ter diversas produções que ainda não estão no nosso idioma. Então dá para se divertir bastante nos próximos dias (ou semanas) com diversos animes japoneses!

10 séries de animes para assistir na Amazon Prime Video

Preparado para a maratona? Não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão especial em casa.

InuYasha

Kagome é empurrada por um demônio para dentro de um poço e por esse motivo acaba se transportando para a era feudal japonesa. Misteriosamente renasce uma joia dentro do seu corpo, porém muito cobiçada nesse mundo. Os demônios por sua vez são os mais interessados em recuperar e dentre várias tentativas para obter a joia ela acaba se partindo em vários fragmentos. Agora, Kagome tem que reunir todos esses fragmentos, mas nessa aventura ela contará com a ajuda do semi-humano, conhecido por InuYasha.

» Assista InuYasha

InuYasha
InuYasha

Captain Tsubasa

Tsubasa Ozora é um menino de 11 anos que começou a jogar futebol desde cedo, projetando todos os seus sonhos e pensamentos em torno do esporte. Para perseguir o desejo de se tornar o melhor jogador de futebol do mundo, ele se muda com a mãe para a cidade de Nankatsu. Lá, ele precisa desenvolver todo o talento e habilidade que tem para se destacar.

» Assista Captain Tsubasa

Captain Tsubasa
Captain Tsubasa

Diabolik Lovers

Yui se muda para uma enorme mansão em que moram seis irmãos vampiros. Lá, ela investiga seu próprio passado enquanto conhece melhor os garotos. Além de serem vampiros, eles sentem que têm uma ligação com ela.

» Assista Diabolik Lovers

Diabolik Lovers
Diabolik Lovers

Saint Seiya The Lost Canvas

A série tem como protagonista o cavaleiro de bronze de pégaso do século XVIII, Tenma. Ele é um órfão que cresceu junto e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro do maligno deus Hades, e com Sasha, a encarnação da deusa Atena. Apesar de apresentar uma nova Guerra Santa, primeiramente vista na Saga de Hades da obra original, The lost canvas se passa dois séculos antes da Guerra contra Hades enfrentada por Seiya de Pégaso e seus amigos. Por este motivo, vários personagens conhecidos na obra original de Massami Kurumada também participam deste mangá, como Dohko de libra e Hypnos, mas sua apresentação e progresso na história são diferentes de como se dão no Século XX.

» Assistir Saint Seiya The Lost Canvas

Saint Seiya The Lost Canvas
Saint Seiya The Lost Canvas

B-Daman Crossfire

O brinquedo B-Daman é popular entre as crianças em Cidade do Leste. Riki Ryugasaki, um garoto da escola primária desta cidade, é levado um dia ao seu primeiro evento de B-Daman por seu amigo de infância Sumi Inaba. Sua curiosidade natural é despertada em direção a B-Daman. Quando ele ouve uma lenda urbana sobre um torneio secreto de B-Daman, sua atração por B-Daman se torna mais forte.

» Assista B-Daman Crossfire

B-Daman Crossfire
B-Daman Crossfire

Inazuma Eleven

Ramon Junior High School tem um programa de futebol horrível que está prestes a ser encerrado. Endou Mamoru, um jogador de estrelas que já teve problemas, e um bando de jogadores trapaceiros reconstituem o time e crescem juntos enquanto lutam para se tornarem formidáveis e sacudir o mundo do futebol.

» Assista Inazuma Eleven

Inazuma Eleven
Inazuma Eleven

Dinosaur King

Ajudados por tablets encontrados perto de um meteorito abatido, Max, Rex e Zoe correm contra o malvado Alpha Gang enquanto viajam pelo mundo em busca de dinossauros vivos.

» Assista Dinosaur King

Dinosaur King
Dinosaur King

Shaman King

Yoh Asakura é um xamã, um meio entre os mundos dos vivos e dos mortos. Yoh busca se tornar o Rei Xamã, aquele que é capaz de contatar o Grande Espírito, e ganhará a habilidade de remodelar o mundo da maneira que desejar, e para este propósito, ele deve vencer a Luta Xamã, uma batalha realizada uma vez a cada 500 anos entre xamãs concorrentes.

» Assista Shaman King

Shaman King
Shaman King

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes Lucy, Marina e Anais são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cephiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato. As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cephiro.

» Assista Guerreiras Mágicas de Rayearth

Guerreiras Mágicas de Rayearth
Guerreiras Mágicas de Rayearth

Kaleido Star

A série conta a história de Sora Naegino, uma jovem garota japonesa que sai do Japão aos Estados Unidos em busca de um sonho, trabalhar no Kaleido Stage, o maior circo do mundo, que fica na cidade fictícia de Cape Mary, na Califórnia. Com a ajuda de seus amigos ela busca tornar real o seu sonho.

» Assista Kaleido Star

Kaleido Star
Kaleido Star

Bônus (somente com legenda em português)

Dororo

No Período dos Estados Combatentes do Japão, o Senhor Daigo Kagemitsu faz um pacto com 12 demónios, dando o seu filho nascituro em troca de prosperidade para as suas terras. A criança, deformada, é abandonada num rio, enquanto as terras de Kagemitsu prosperam. Anos mais tarde, o jovem ladrão Dororo conhece o misterioso "Hyakkimaru", um rapaz com facas em vez de braços e que tem visões de monstros.

» Assista Dororo

Dororo
Dororo

Beatless

Neste universo, robôs chamados de hIEs satisfazem a maioria das necessidades humanas. Um dia, Arato Endo conhece a humanoide Lacia e se torna seu dono. Ela faz parte de um grupo de cinco humanoides com inteligência artificial avançada. Cada um tem suas motivações e luta para conseguir as habilidades do outro. Qual será a relação entre o homem e a máquina, de agora em diante? Arato vai descobrir.

» Assista Beatless

Beatless
Beatless

Então, o que achou das dicas?