A MIUI 15 é a próxima grande atualização para os dispositivos da Xiaomi, mas deve ser lançada só daqui alguns meses. Apesar disso, já podemos ter uma ideia dos novos recursos que devem ser adicionados ao sistema e vão permitir simplificar o uso e melhorar a sua produtividade. Abaixo, veja tudo o que sabemos sobre a chegada da nova interface da gigante chinesa, baseada no Android 14.

ÍNDICE

Últimos rumores sobre a MIUI 15 (atualizado em 21/06)

Quais as novidades da MIUI 15?

A MIUI 15 deve trazer diversos novos recursos.
A MIUI 15 deve trazer diversos novos recursos.

Partindo de rumores e vazamentos na internet, esses são os novos recursos que deverão ser implementados na MIUI 15:

Melhor desempenho da bateria

A pedido de muitos usuários, a MIUI 15 deve trazer um aprimoramento considerável no desempenho e na duração da bateria. A Xiaomi está focada em otimizar o código-base da MIUI, garantindo uma experiência mais ágil e suave.Isso será possível graças aos novos recursos de economia de energia, tornando-o mais eficiente e ajudando a prolongar a vida útil da bateria.

Mais acessibilidade

A MIUI 15 também deve trazer melhorias em termos de acessibilidade para facilitar o uso dos telefones por pessoas com deficiência. Alguns desses recursos incluem um leitor de tela que pode ler o texto em voz alta, um recurso de zoom que permite ampliar texto e imagens, e um recurso de inversão de cores que inverte as cores na tela. Essas adições visam tornar a experiência com o dispositivo mais inclusiva e acessível para todos os usuários.

Novo design

A MIUI 15 deve ganhar uma interface mais otimizada
A MIUI 15 deve ganhar uma interface mais otimizada

Uma das grandes novidades especuladas para o MIUI 15 é uma nova linguagem de design. A Xiaomi está trabalhando em uma linguagem de design inspirada no Material You, introduzido no Android 12. Isso significa que os usuários poderão personalizar a aparência do telefone com cores e temas diferentes. Ainda mais interessante, a Xiaomi pode permitir que os usuários personalizem elementos como fontes e ícones, tornando a interface do usuário ainda mais única e personalizada.

Novos recursos de segurança

Em termos de segurança, a nova interface da Xiaomi deve ganhar recursos próprios para proteger os usuários contra ameaças online, como malware. Alguns desses recursos incluem um scanner de vírus aprimorado que verifica e detecta malwares em seu telefone, um firewall que impede o acesso não autorizado ao dispositivo e um aplicativo de segurança que auxilia na gestão das configurações de segurança.

Novos recursos de áudio

A MIUI 15 vai trazer também novos recursos de áudio para aprimorar a experiência dos usuários ao ouvir música e assistir a vídeos. Alguns desses recursos incluem um modo de áudio Hi-Fi que proporciona uma qualidade de áudio excepcional, um modo Dolby Atmos que cria uma envolvente experiência de som surround e um equalizador que permite aos usuários ajustar o som de suas músicas de acordo com suas preferências.

Recursos para produtividade

A MIUI 15 vai trazer uma série de novos recursos tanto para produtividade quanto para jogos. Em termos de produtividade, o sistema vai adicionar um modo multitarefa que permite aos usuários visualizar e alternar facilmente entre vários aplicativos de forma simultânea. Além disso, vai ser adicionado um novo aplicativo de anotações e um novo aplicativo de calendário para planejamento de eventos e lembretes.

Desempenho em jogos

No que diz respeito aos jogos, a MIUI 15 vai trazer uma launcher própria para facilitar a busca de jogos, bem como um novo modo de jogo para otimizar o desempenho do aparelho, permitindo uma experiência de jogo mais suave. Esse launcher vai permitir que você grave a tela enquanto joga e assim compartilhar na internet e redes sociais, por exemplo.

Quando a MIUI 15 será lançada?

A chegada da MIUI 15 deve acontecer a partir de novembro
A chegada da MIUI 15 deve acontecer a partir de novembro

De acordo com informações mais recentes, a MIUI 15 deve ser lançada só em novembro. Por se tratar de uma interface produzida pela Xiaomi com base no Android 14, o seu lançamento oficial ainda deve demorar já que a nova versão do sistema operacional do Google deve ser lançado só em agosto.

Quais celulares Xiaomi vão receber a MIUI 15?

A chegada de uma nova interface causa muita expectativa em donos de celulares da Xiaomi, o que começa gerar dúvidas sobre quais modelos serão compatíveis com a nova atualização. No caso da MIUI 15, o site Xiaomiui afirma que os modelos mais antigos que vão receber a atuaização sejam os lançados em 2020, como é o caso da linha Mi 10, do POCO F2 Pro e do POCO X3. Para ver a lista completa dos modelos elegíveis, clique aqui.

Quais celulares não devem receber a MIUI 15?

Infelizmente, assim como qualquer outra atualização, a chegada da MIUI 15 deve resultar no fim do suporte de diversos modelos das marcas Xiaomi, Redmi e POCO. De acordo com o site Xiaomiui, modelos bem populares no mercado, como o Redmi Note 9, o Xiaomi 10 Lite e o POCO M3 não devem estar entre os contemplados a receber a atualização. Para ver a lista completa dos modelo que devem ficar de fora, clique aqui.

O Redmi Note 9, o POCO M3 e o Mi 10 Lite devem ficar de fora da atualização da MIUI 15.
O Redmi Note 9, o POCO M3 e o Mi 10 Lite devem ficar de fora da atualização da MIUI 15.

Veja a lista de celulares de outras marcas que vão receber o Android 14:

Qual dos novos recursos você mais aguarda na MIUI 15? Seu celular vai receber?