O Android 14 ainda nem foi lançado, mas já há muita expectativa em torno do novo sistema do Google que deve substituir o atual Android 13. Enquanto muitos rumores sobre possíveis novos recursos do sistema continuam sendo ventilados na rede, uma boa dúvida é seu smartphone vai receber a atualização. Por enquanto, não há nada oficial, mas se você tem um ASUS , pode começar a se preparar.

Android 14: quais celulares ASUS receberão a atualização

O Zenfone deve ser um dos primeiros modelos da ASUS a receber o Android 14
O Zenfone deve ser um dos primeiros modelos da ASUS a receber o Android 14

Ainda é cedo para bater o martelo sobre quais celulares definitivamente vão receber o novo Android 14. Nesta quarta-feira (8), o Google liberou a segunda prévia do Android 14, versão que antecede o lançamento da primeira versão beta para os usuários. A versão estável deve chegar somente em agosto. Até lá, cada fabricante de smartphones vai colocar em prática sua própria política de atualizações e então liberar a lista dos seus modelos elegíveis para receber o update.

Diferente de outras fabricantes, a ASUS não costuma lançar tantos celulares por ano. Por isso, esses são os únicos modelos da empresa que temos certeza que vão receber a atualização quando de fato for lançada:

Por que nem todos celulares vão receber o Android 14?

De forma geral, a maioria dos smartphones Android lançados nos últimos anos são compatíveis com atualizações para as versões mais recentes do sistema operacional. No entanto, isso pode variar de acordo com o fabricante e o modelo do aparelho, então é importante verificar as especificações e as atualizações disponíveis para o seu aparelho específico.

Alguns fabricantes fornecem atualizações do sistema operacional por um período mais longo do que outros, enquanto alguns modelos mais antigos podem não ser compatíveis com as versões mais recentes do Android. Quem vem se destacando em manter atualizações por mais tempo é a Samsungveja a lista de smartphones da Samsung que devem receber o Android 14.

O que esperar do Android 14?

Dentre as principais novidades do Android 14 estão a melhoria na duração e economia de bateria, segurança aprimorada, nova organização de usuários e mais. Preparamos um vídeo completo mostrando as novidades, confira abaixo:

E aí? Seu celular está na possível lista de contemplados para receber o Android 14? Deixe seu comentário abaixo!