O Mi 10S ainda não foi revelado pela Xiaomi mas já apareceu em testes realizados pelo DxOMark, portal internacional responsável por avaliar smartphones. O modelo obteve 80 pontos nos testes de áudio, que além de revelarem a qualidade do dispositivo também trouxe à tona seu design moderno, sendo uma mistura da geração passada com a atual.

O que sabemos até agora?

Por enquanto ainda há poucos detalhes sobre o hardware do Mi 10S, embora já tenhamos diversos vazamentos sobre sua construção, que conforme mostra a imagem abaixo possui um display curvo de proporções ainda desconhecidas, mas que é bem parecido com o Mi 10 Ultra, lançado em agosto do ano passado.

O aparelho se saiu bem nos testes de áudio, obtendo 80 pontos durante a gravação e reprodução de áudio. O modelo não conta com certificação Dolby Atmos, embora traga dois alto-falantes duplos com amplitude de alto-falante de 0,7 mm ajustada por Harman Kardon.

Xiaomi Mi 10S. (Foto: Reprodução/DxOMark).
Xiaomi Mi 10S. (Foto: Reprodução/DxOMark).

Rumores indicam que a fabricante adicionará o processador Snapdragon 870, chipset potente mas que ainda perde em desempenho para o SD 888, carro-chefe da Qualcomm para este ano e que já apareceu em modelos topos de linha, como o Mi 11.

No conjunto de câmeras espera-se que o Mi 10S traga um sensor principal de 108MP, porém os demais ainda são desconhecidos. Vazamentos indicam a presença de uma bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.

Leia também:

Lançamento e preço

O lançamento será feito na quarta-feira (10), durante um evento on-line realizado pela empresa às 3h da madrugada, horário de Brasília. O preço ainda é desconhecido.

Especificações técnicas - Mi 10 Ultra

Xiaomi Mi 10 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: DxOMark.