O OnePlus 9 é um dos smartphones chineses que mais tem recebido especulações nos últimos meses, mas parece que finalmente temos uma informação oficial, já que a fabricante revelou a data de lançamento do aparelho. Em postagem nas redes sociais, a OnePlus revelou que a nova linha de smartphones será apresentada no dia 23 de março, em evento online que se iniciará ás 10h EDT (meio-dia no horário de Brasília).

Além da data para lançamento, a fabricante confirmou algo que já vinha sendo especulado na internet e que promete garantir um novo patamar para os aparelhos da empresa quando o assunto é fotografia. A companhia chinesa oficializou a parceria com a Hasselblad, empresa sueca muito conhecida no ramo de câmeras profissionais, com destaque principal para o equipamento que carrega o mesmo nome da empresa. Confira o anúncio:

Leia também:

O que esperar da Hasselblad?

A OnePlus confirmou que essa parceria com a Hasselblad deve durar três anos, mas com chances de prorrogação a depender do resultado. Essa união dará à empresa sueca os direitos de desenvolver e aprimorar a câmera dos dispositivos OnePlus, que por sua vez investirá US$ 150 milhões. Com isso, a partir do OnePlus 9, teremos um módulo de câmera que com a ajuda de seu sistema operacional, terá uma melhor calibração natural das cores

Sobre isso, Pete Lau, fundador da marca, comentou:

"A OnePlus sempre priorizou uma experiência de usuário premium sobre tudo. A partir de 2021, estamos fazendo um esforço concentrado para melhorar significativamente a experiência com a câmera dos nossos smartphones e com a ajuda de um parceiro verdadeiramente lendário: a Hasselblad."

Por se tratar de uma empresa profissional, podemos esperar que mesmo sendo um smartphone, os lançamentos da empresa chinesa terão aspectos bem semelhantes aos de câmeras profissionais do mercado, como ajuste de ISO, exposição, foco, correção de branco e assim por diante.

No caso do OnePlus 9, a fabricante e sua parceira começaram o desenvolvimento de câmeras para esse dispositivo há um tempo, utilizando sua instalações no Japão e EUA.