Acredita-se que os smartphones da linha OnePlus 9 sejam lançados em março de acordo com o ritmo de revelações sobre suas características. O último vazamento de informações foi através do TechDroider no Twitter, que nos apresentou quatro capturas de tela revelando as especificações do hardware interno do OnePlus 9.

É bem provável que o tweet feito pelo TechDroider contenha mais informações do que as pessoas realmente desejam como, por exemplo, detalhes sobre a temperatura da bateria. Para evitar a "perda de tempo" com informações irrelevantes para o público comum, colocamos abaixo as principais características sobre as especificações do OnePlus 9.

Especificações do OnePlus 9

  • Display de 6,55 polegadas, 2400 x 1080 120 Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 888 ("Lahaina")
  • 8 GB de memória RAM
  • Capacidade de armazenamento de 128 GB
  • Câmera traseira de 12 MP
  • Câmera frontal de 4 MP
  • Bateria 4.500mAh
  • Carregador de 65W

Diferenças entre o OnePlus 9 e o OnePlus 8

A princípio, as especificações das câmeras podem parecer ter deixado um pouco a desejar, principalmente quando se vê que o OnePlus 8 e 8T possuem sensores de 48MP e 16MP nas mesmas lentes. Entretanto, o site tomsguide acredita que estas mesmas câmeras possuem quadruplo binning. Isso quer dizer que ao contar o número de pixels comparando com a geração de câmeras anterior, há a multiplicação por quatro (12MPx4, chegando a 48MP e 4x4 chegando a 16MP).

Levando em conta as configurações reveladas, isso significa que parece haver pouca diferença nas especiações entre o OnePlus 9 e o OnePlus 8 (menos ainda comparando com o 8T). Há a utilização da mesma tela de 120Hz e a capacidade de bateria idêntica. Além disto, todos os 3 celulares possuem o mesmo tamanho de tela, resolução, memória RAM e capacidade de armazenamento.

A maior diferença está no chipset da Qualcomm, o Snapdragon 888, o mesmo presente nos celulares Samsung Galaxy S20 e S21.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!