A OnePlus está se preparando para o lançamento do seus próximos flagships OnePlus 9 e 9 Pro, e enquanto isso não acontece, diversos rumores têm circulado na rede, como uma suposta versão Lite esteja a caminho. Se isso é verdade ou não, as informações que chegaram agora falam sobre o quesito energético dos smartphones, que segundo rumores, serão apresentados com uma bateria de 4.500 mAh.

Essa potência já era especulada na apresentação oficial dos dois aparelhos, mas a confirmação veio quando o informante Max Jambor disse que além da super bateria, o carregador será fornecido na caixa junto com o smartphone. Como se sabe, a nova tendência de mercado inclui remover o acessório da caixa do smartphone, assim como aconteceu primeiro com o iPhone 12 da Apple, e em seguida com o Mi 11 da Xiaomi na China e o Galaxy S21 da Samsung.

Parece que mesmo com esse cenário, a OnePlus decidiu por conta própria continuar fornecendo o seu flagship com o carregador incluso. Além disso, fontes afirmam que esse acessório terá potência de 65W, assim como já trouxe para o OnePlus 8T, oficializado em outubro passado.

Leia também:

Carregador de 65W incluso?

Podemos presumir que o acessório com potência de 65W de fato seja incluso, mas que isso funciona perfeitamente, a bateria de 4.500 mAh deverá ser dividida em dois módulos, já que uma única bateria não seria capaz de suportar o estresse de carregamento rápido a essa potência. Essa é uma alternativa que já vem sendo praticado com frequência pelas fabricantes.

Além disso, se a empresa de fato apresentar uma versão OnePlus 9 Lite, provavelmente não será apresentado com essa potência de carga, justamente por se tratar de um aparelho com uma proposta mais econômica. Já a versão Pro, além de carregamento a 65W com fio, deve contar também com suporte a cargas de 45W sem fio.

O que esperar da série OnePlus 9?

Se tudo sair como tem sido especulado, o OnePlus 9 e 9 Pro serão alimentados pelo processador Snapdragon 888, o melhor que há no mercado atual. Ambos também chegarão ostentando uma tela OLED com capacidade de taxa de atualização de 120Hz, com 6,55 polegadas para a versão base, e 6,78 polegadas para a versão Pro.

Pouco se sabe ainda sobre o restante da ficha técnica dos dois aparelhos, mas também podemos esperar um belo conjunto de câmeras, já que a OnePlus tem parceria com Hasselblad, fabricante de sensores fotográficos e conhecida no ramo por suas câmeras de última geração.

O lançamento da série OnePlus 9 deve acontecer em março e até lá é evidente que receberemos novas informações, até que finalmente haja a confirmação da fabricante.

Via