Caso você não saiba, Nothing ("nada" em tradução literal do inglês para o português), é o novo empreendimento do co-fundador da OnePlus, Carl Pei. Anteriormente, Carl não quis revelar seus planos de lançamentos de produtos para este ano, deixando no ar a questão de qual ou quais produtos sua companhia lançaria em 2021. Porém, segundo o site Bloomberg, através de uma entrevista com Carl, a Nothing irá lançar fones de ouvido seu fio em breve.

O anúncio dos novos fones de ouvido Bluetooth da Nothing foi feito junto com a nova rodada de financiamento que obteve US$15 milhões em financiamento para a nova empresa de Carl Pei. O maior investidor desta rodada foi a empresa de capital de risco da Alphabet, a GV (anteriormente chamada de Google Ventures).

Ao lançar fones de ouvido sem fio, provavelmente do tipo True Wireless (TWS) devido a popularidade do formato, a Nothing irá competir com a Apple, Samsung, Sony, Sennheiser e até com a OnePlus, que lançou seus primeiros fones TWS no ano passado.

Sobre a Nothing e seu objetivo

Segundo Carl Pei, o objetivo da Nothing é:

"Remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia para criar um futuro digital contínuo. Acreditamos que a melhor tecnologia aquela que é bela, natural e intuitiva de se usar. Quando suficientemente avançada, deverá desaparecer no fundo e passar o sentimento de transparência ("nothing")."

O objetivo da empresa é desenvolver peças customizadas para seus produtos, pois a companhia não quer que seus produtos sejam parecidos com seus concorrentes. Carl diz:

"Há uma razão pela qual muitos produtos no mercado são bastante semelhantes. É porque eles compartilham muitos dos mesmos componentes e os mesmos blocos de construção."

O que você espera da Nothing? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!