Na semana passada, houve a notícia de que o cofundador da OnePlus, Carl Pei estava saindo da empresa para criar um novo empreendimento. Porém, não se sabia de fato qual era o real motivo de sua decisão. Entretanto, neste final de semana, Carl publicou na internet o que o levou a sair da OnePlus.

Os boatos diziam anteriormente que Carl havia saído da OnePlus com o objetivo de planejar logo em seguida um projeto de uma nova empresa, porém, ao que parece, não é o caso. É provável que Carl faça isso após algum tempo, mas de acordo com as suas palavras, o motivo de sua saída não é este. O cofundador da OnePlus quer na verdade tirar férias, descansar e recuperar o tempo perdido com sua família e amigos.

Cofundador da OnePlus, Carl Pei. Fonte: gizchina.
Cofundador da OnePlus, Carl Pei. Fonte: gizchina.

Cofundador da OnePlus, Carl Pei, escreve uma carta explicando tudo

Confira abaixo a carta de Carl Pei:

"Depois de quase 7 anos na OnePlus, tomei a difícil decisão de dizer adeus.

Cresci passando muito tempo na internet, construindo produtos e comunidades. Ver que as ideias em nossa mente podiam se transformar em realidade e impactar a vida das pessoas me deu muita alegria, e eu soube desde cedo que esse era o caminho para mim.

O mundo não precisava de outra marca de smartphone em 2013. Mas vimos maneiras de fazer melhor as coisas e sonhamos em sacudir as coisas. Produtos melhores. Construído de mãos dadas com nossos usuários. A preços mais razoáveis. Avançando para os dias de hoje, o OnePlus é uma grande força a ser reconhecida quando se trata de smartphones emblemáticos. E com a nova linha de produtos Nord, esse sucesso continuará em novos segmentos de mercado.

Tendo acabado de completar 24 anos quando o OnePlus começou, é onde passei a maior parte dos meus 20 anos e também onde cresci. Desde entrevistar nervosamente meu primeiro funcionário, enfrentar um grande medo do palco na primeira vez que apresentei um produto, até aprender a gerenciar uma equipe ... A jornada tem sido real. Com as coisas que conquistamos e aprendemos, não consigo imaginar uma aventura mais gratificante.

Nossa comunidade juntou-se ao movimento antes mesmo de termos um produto, quando tudo que tínhamos eram ambições e ideias. De ter centenas de vocês aparecendo para tomar sorvete comigo, milhares participando de nossos eventos de lançamento e dezenas de milhões comprando nossos produtos em todo o mundo; Quero agradecer a todos por acreditarem em nós ao longo de todos esses anos.

E a equipe. As pessoas incríveis com quem tive a sorte de lutar lado a lado. As amizades que fiz aqui são as partes mais preciosas desta jornada. Com eles, a empresa está em mãos capazes.

Sou eternamente grato a Pete por se arriscar com esse garoto sem diploma universitário, sem nada em seu nome além de um sonho. A confiança, orientação e camaradagem nunca serão esquecidos. Obrigado pela oportunidade de uma vida.

Nunca me arrependi de ter confiado na minha intuição, e desta vez não é diferente. Nos últimos anos, o OnePlus tem sido meu foco singular e todo o resto teve que ficar em segundo plano. Estou ansioso para tirar um tempo para relaxar e conversar com minha família e amigos. E então siga meu coração para o que vem a seguir.

Com gratidão,

Carl. "