Em junho, a OnePlus liberou a versão beta do Android 11 para seus flagships de 2020: OnePlus 8 e 8 Pro. Agora, quatro meses depois, a empresa iniciou a distribuição da compilação estável da OxygenOS 11 baseada no novo SO móvel do Google.

Para quem não conhece, a OxygenOS 11, nova interface da marca chinesa, traz um design totalmente redesenhado e visa melhorar a experiência geral em telas grandes. Além disso, essa versão ainda entrega cinco novos temas para o modo Zen e um recurso de intervalo de tempo personalizado para o modo escuro, por exemplo.

OxygenOS 11 com Android chega a linha OnePlus 8

Como era de se esperar, o novo update, que pesa cerca de 3GB, está sendo disponibilizado gradativamente via OTA para todas as unidades do OnePlus 8 e 8 Pro espalhadas pelo mundo. Caso nenhum problema seja detectado pela empresa, uma distribuição mais ampla deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Vale lembrar que, quando a OxygenOS 11 chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Quais smartphones receberão a OxygenOS 11

A OnePlus já confirmou quais aparelhos serão atualizados para OxygenOS 11, mas infelizmente nada foi dito à respeito de quando o update começará a ser disponibilizado oficialmente. Abaixo você confere a lista completa dos modelos compatíveis:

  • OnePlus 6
  • OnePlus 6T
  • OnePlus 7
  • OnePlus 7 Pro
  • OnePlus 7T
  • OnePlus 7T Pro
  • OnePlus Nord

Curiosamente, o primeiro smartphone da OnePlus que virá de fábrica com OxygenOS 11 será o OnePlus 8T, novo flagship da marca chinesa que chegará ao mercado amanhã (14).