A OnePlus liberou uma nova atualização de software para três smartphones: OnePlus Nord, OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro. Todos estão recebendo o patch de segurança de setembro, que além de corrigir vulnerabilidades do sistema operacional, também traz algumas melhorias importantes.

Os updates já estão disponíveis para download no canal estável da OxygenOS, ou seja, todos os proprietários já podem realizar a instalação. No entanto, é importante lembrar que a liberação ocorre em etapas, então pode demorar alguns dias para que a atualização chegue em todas as unidades espalhadas pelo mundo. Abaixo você confere o destaque de cada modelo:

OnePlus Nord

Além do patch de setembro, a atualização do OnePlus Nord, que traz a OxygenOS 10.5.8, também adiciona um recurso para ocultar notificações silenciosas na barra de status, tendo como objetivo filtrar os alertas menos importantes. A empresa ainda otimizou a experiência do usuário na captura de tela, corrigindo bugs menores.

No quesito câmera, o OnePlus Nord recebeu melhorias na estabilização de imagem. Por último, o changelog também menciona que houve uma melhoria geral na calibração do display e na estabilidade de rede.

OnePlus 7 e 7 Pro

Quando falamos do OnePlus 7 e 7 Pro, temos a OxygenOS 10.0.8. Curiosamente, ambos já estavam há dois meses sem qualquer update. Agora, além do patch de setembro, a fabricante chinesa também implementou um recurso de suporte que ajuda a entender como usar o aparelho.

Outras correções menores também estão presentes, como de um problema de flashback fixo com aplicativos de terceiro, além de aprimoramentos na estabilidade geral do sistema. Para "fechar" o changelog, a versão Pro foi agraciada com otimizações no consumo de energia.