Após lançar o OnePlus Nord na semana passada, informações apontam que a OnePlus estar se preparando para oficializar a linha OnePlus 8T, que deve entregar algumas melhorias com relação aos modelos anteriores, apresentados em abril deste ano.

Agora, um smartphone desconhecido da OnePlus foi encontrado no banco de dados do Geekbench, trazendo o número de modelo "KB2001". Embora não tenha sido confirmado, acredita-se que seja o OnePlus 8T, dado que a listagem mostrou especificações de ponta, como processador Snapdragon 865, 8GB de RAM e Android 11.

Se pararmos para pensar, o fato da OnePlus ter escolhido um chipset "menos" potente é algo estranho, afinal, a linha T é conhecido por entregar o melhor processador da Qualcomm disponível no mercado, que nesse momento é o Snapdragon 865+.

Possível OnePlus 8T no Geekbench

No entanto, existe a possibilidade da empresa ter inserido o Snapdragon 865 em vez do Plus para manter o preço baixo. Apesar de trazer o mesmo processador do OnePlus 8, espera-se que versão T chegue ao mercado com outras melhorias, principalmente nas câmeras, bateria e tecnologia de carregamento rápido.

De qualquer forma, é importante lembrar que nada disso foi confirmado pela OnePlus. Portanto, vamos aguardar mais informações para sabermos se o aparelho encontrado no Geekbench é, de fato, o OnePlus 8T, embora tudo indique que sim.

Como foi mencionado anteriormente, o OnePlus Nord é o lançamento mais recente da marca chinesa, mas ao contrário dos outros modelos, ele entra na categoria dos intermediários premium, trazendo um display AMOLED com taxa de atualização de 90Hz, Snapdragon 765G, até 12GB de RAM e câmera de 48MP.