Como o nome sugere, a versão Developer Preview 2 do Android 11 é mais indicada para desenvolvedores e usuários avançados, pois enquanto a liberação permite conhecer novas funções do Android 11, outras ainda estão inacabadas ou sendo adaptadas para o funcionamento pleno nos smartphones.

Todo período de desenvolvimento é assim, geralmente os usuários que fazem isso, fazem em smartphones secundários. Garantindo sempre estar com um smartphone na versão atual do Android para não ficar na mão com possíveis bugs da versão Beta.

Dito isto, não recomendamos a atualização desta ROM se você tiver pouca ou nenhuma experiência em desenvolvimento de software ou ROMs personalizadas. Prossiga por sua conta e risco!

OnePlus 8
OnePlus 8

Apesar da OnePlus ter anunciado que a versão disponibilizada para o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro é o Android 11 Developer Preview 2, na verdade é baseado no Android 11 Beta 2.

A nova versão beta não traz novos recursos para os smartphones da série OnePlus 8 e ainda traz uma lista de problemas conhecidos, então que sirva de alerta para você que pensa em atualização o OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro.

  • Ao instalar, todos os dados serão apagados
  • Algumas telas da interface do usuário apresentam design inacabado
  • Algumas funções do aplicativo de câmera não estão disponíveis
  • Alguns aplicativos podem não funcionar conforme o esperado
  • Existe problemas de estabilidade do sistema

Você pode fazer o download das versões beta específica para cada um dos dispositivos, o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro, mas lembre-se que tal atualização é destinada a desenvolvedores e não usuários iniciantes, logo evite instalar a atualização em seu dispositivo principal.