Ele, sempre ele, Evan Blass, famoso leaker (vazador) postou em sua conta no Twitter algumas imagens que nos deram uma visão muito clara do OnePlus Nord, que será anunciado dia 21 de julho.

Hoje tivemos conhecimento de todas as suas especificações, quase um lançamento antecipado. A imagem traz dados de uma apresentação virtual de treinamento sobre o OnePlus Nord no Twitter, que inclui todas as especificações do smartphone assim como imagens do mesmo.

A OnePlus já confirmou que o Nord trará processador Qualcomm Snapdragon 765G, mas agora sabemos que ele terá duas variantes, uma com 8GB e 12GB de memória RAM e vem, respectivamente, com 128GB e 256GB de armazenamento interno.

O smartphone chega com OxygenOS 10 baseado no Android 10. A OnePlus também confirmou que o Nord tem tela Fluid Amoled de 6,44" FullHD+ com taxa de atualização de 90Hz, além de leitor de impressões digitais sob a tela.

Embora vazamentos anteriores alegavam que o OnePlus Nord viria com um total de seis câmeras, duas na frente e quatro na atrás. As especificações das câmeras frontais foram confirmadas, porém há divergência quanto a isso no que se refere ao conjunto de câmeras traseiras.

As duas câmeras frontais, trazem configuração principal de 32 megapixels e secundária de 8 megapixels grande angular.

Antes as informações apontavam para um conjunto de câmeras com a principal de 48 megapixels, 8 megapixels super grande angular, 5 megapixels macro e 2 megapixels para medição de profundidade, mas as informações mais recentes indicam o contrário, 5 megapixels para o sensor de profundidade e 2 megapixels macro.

OnePlus Nord traz bateria de 4.115 mAh com suporte a carregamento rápido de 30W, pesa 185 gramas e tem três opções de cores - Blue Marble, Grey Onyx e Grey Ash. Para conectividade, temos Bluetooth 5.1, NFC, Wi-Fi 2x2 MIMO e claro o 5G.