Na semana passada, a OnePlus apresentou seu novo intermediário premium: OnePlus Nord. Este aparelho entrega especificações interessantes que devem agradar milhares de consumidores ao redor do mundo, como tela com taxa de atualização de 90Hz, processador Snapdragon 765G e até 12GB de RAM.

Apesar de trazer um hardware competente, será que o OnePlus Nord oferece uma boa resistência? Para sanar essa dúvida, o canal "JerryRigEverything" realizou seu famoso teste de durabilidade, que realiza uma série de experimentos para determinar o quão resistente são os componentes inseridos pela empresa.

Jerry inicia o teste riscando a tela do aparelho, que só foi apresentar marcas a partir do nível 6, exatamente como visto no OnePlus 8 Pro. Isso deixa bem claro que o vidro com proteção Gorilla Glass 5 é bastante eficiente e cumpre seu papel. Um estilete também foi utilizado, mas ele causou danos apenas na película protetora que vem aplicada.

Ainda com relação a tela, o Youtuber resolveu acender um isqueiro e colocar a chama bem perto para analisar sua resistência. Após alguns segundos, o display apresentou uma mancha branca, que felizmente sumiu pouco tempo depois. Mesmo com todo esse processo, o leitor de digitais continuou funcionando normalmente.

O vidro traseiro do OnePlus Nord também resistiu ao estilete usado por Jerry, bem como o vidro que protege as câmeras traseiras quádruplas. No entanto, quando o Youtuber tentou dobrar o aparelho, ele não se saiu bem e a tela Fluid AMOLED quebrou, tornando-se completamente inutilizável, apesar da camada de vidro externa permanecer intacta. Alguns estalos foram ouvidos, indicando que a estrutura interna também sofreu danos.

No geral, o OnePlus Nord parece ser bem resistente, mas talvez não seja uma boa ideia colocá-lo no bolso traseiro da calça, dado que problemas maiores podem acontecer por conta do material mais básico utilizado pela marca nas bordas, algo que não garante uma resistência muito grande com relação ao metal inserido no OnePlus 8 Pro.

Ficha técnica do OnePlus Nord:

OnePlus Nord - Veja aqui a ficha técnica completa