A OnePlus liberou o firmware beta público da OxygenOS 11 para as séries OnePlus 7 e 7T para que aqueles que curtem testar as novidades antes de todos os outros que buscam os novos recursos do Android 11.

Os firmwares beta estão disponíveis para o OnePlus 7 e 7 Pro, bem como para o 7T e 7T Pro. Existem alguns problemas conhecidos dos quais você deve estar ciente. O ajuste de brilho pode demorar em alguns casos, alguns dispositivos conectados por Bluetooth podem não produzir som ocasionalmente, há uma chance de maior consumo de energia e estabilidade pode estar comprometida.

Por sua vez, os dispositivos receberão o novo OxygenOS 11 revisado com host de recursos (novos ícones e UI, display ambiente, nova interface de prateleira, nova interface de câmera, recursos e suporte para codec HEVC, etc).

OnePlus 7 e 7T começar a receber o Beta da OxygenOS 11
OnePlus 7 e 7T começar a receber o Beta da OxygenOS 11

Atualização para BETA OxygenOS 11

Você pode encontrar os links para download aqui. Você precisa ter um dispositivo desbloqueado compatível, baixar o zip de atualização da ROM, copiá-lo na pasta raiz do smartphone, navegar para configurações > sistema > atualizações do sistema > atualização local no smartphone e seguir as instruções.

Lembrando que como toda versão BETA de um sistema pode causar perda de dados e não funcionar de maneira adequada, logo, se decidir experimentar, faça isso em um smartphone secundário. Faça a atualização por sua conta e risco.

O OnePlus 7 e OnePlus 7T trazem respectivamente processador Snapdragon 855 e 855+, contam com 6GB e 8GB de memória RAM, além de armazenamento interno de 128GB e 256GB. Os tamanhos de tela são de 6,41" e 6,55" ambos com resolução FullHD+.

A câmera frontal de ambos os smartphones é de 16 megapixels. Contudo o conjunto traseiro de câmeras é diferente, o OnePlus 7 traz conjunto duplo de câmeras com sensor de 48 megapixels e secundário de 5 megapixels e o OnePlus 7T traz conjunto triplo de câmeras, com sensores de 12 megapixels, 48 megapixels e 16 megapixels. As baterias dos smartphones também são diferentes, temos 3.700 mAh e 3.800 mAh, respecitivamente.