A série Redmi Note 9 chegou ao público no começo deste ano, exceto para o seu país de origem, a China. Agora, a Xiaomi está se preparando para lançar novas versões de dispositivos para a linha com tecnologia de comunicação 5G.

Isso está programado para a próxima semana, no dia 24 de novembro, quando a Xiaomi apresentará a família Redmi Note 9 para o mercado chinês. Nesse momento, a empresa deve anunciar três versões diferentes, sendo o Redmi Note 9 5G como o primeiro produto da empresa com suporte a 5G, também a versão Redmi Note 9 Pro 5G, uma versão mais robusta do aparelho, e ainda o Redmi Note 9 4G, um aparelho moderno, porém com o preço mais acessível para o público.

O Redmi Note 9 5G deve ficar disponível apenas na China, mas o mesmo aparelho chegará ao mercado internacional com outro nome, o Redmi Note 9T.

Redmi Note 9T

O aparelho com número de modelo M2007J22G foi visto no banco de dados da FCC e certificado para o mercado dos EUA. O site do órgão regulamentador americano revela que o Redmi Note 9T terá suporte a NFC, tecnologia que permite interagir com outros aparelhos sem contato, e também será compatível com Bluetooth e Wi-Fi nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz, e processador Dimensity 800U.

Redmi Note 9 5G na China, ou Redmi Note 9T para o mercado internacional.
Redmi Note 9 5G na China, ou Redmi Note 9T para o mercado internacional.

Na Índia, o aparelho também apareceu no sistema do órgão regulamentador CEIR, revelando assim que os dispositivos alimentados com processadores Dimensity já começarão a aparecer em território indiano no próximo ano.

O Redmi Note 9T chegará com tela IPS de 6,53 polegadas, bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 22,5 W. Seu pacote de câmeras será formado por um trio de lentes na parte traseira, que juntas poderão alcançar a resolução de 48 megapixels, e para selfies, a câmera frontal será abrigada num pequeno furo na parte superior da tela com resolução de 13 megapixels.