Xiaomi se prepara para lançar o Redmi Note 9T

A linha Redmi Note 9 será lançada na China e duas versões com conectividade 5G serão integradas a série. No resto do mundo, o aparelho deve chegar como Redmi Note 9T. Entenda!

Na próxima semana, Redmi vai lançar seu primeiro telefone com 5G.
Na próxima semana, Redmi vai lançar seu primeiro telefone com 5G.

A série Redmi Note 9 chegou ao público no começo deste ano, exceto para o seu país de origem, a China. Agora, a Xiaomi está se preparando para lançar novas versões de dispositivos para a linha com tecnologia de comunicação 5G.

Isso está programado para a próxima semana, no dia 24 de novembro, quando a Xiaomi apresentará a família Redmi Note 9 para o mercado chinês. Nesse momento, a empresa deve anunciar três versões diferentes, sendo o Redmi Note 9 5G como o primeiro produto da empresa com suporte a 5G, também a versão Redmi Note 9 Pro 5G, uma versão mais robusta do aparelho, e ainda o Redmi Note 9 4G, um aparelho moderno, porém com o preço mais acessível para o público.

O Redmi Note 9 5G deve ficar disponível apenas na China, mas o mesmo aparelho chegará ao mercado internacional com outro nome, o Redmi Note 9T.

Redmi Note 9T

O aparelho com número de modelo M2007J22G foi visto no banco de dados da FCC e certificado para o mercado dos EUA. O site do órgão regulamentador americano revela que o Redmi Note 9T terá suporte a NFC, tecnologia que permite interagir com outros aparelhos sem contato, e também será compatível com Bluetooth e Wi-Fi nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz, e processador Dimensity 800U.

Redmi Note 9 5G na China, ou Redmi Note 9T para o mercado internacional.
Redmi Note 9 5G na China, ou Redmi Note 9T para o mercado internacional.

Na Índia, o aparelho também apareceu no sistema do órgão regulamentador CEIR, revelando assim que os dispositivos alimentados com processadores Dimensity já começarão a aparecer em território indiano no próximo ano.

O Redmi Note 9T chegará com tela IPS de 6,53 polegadas, bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 22,5 W. Seu pacote de câmeras será formado por um trio de lentes na parte traseira, que juntas poderão alcançar a resolução de 48 megapixels, e para selfies, a câmera frontal será abrigada num pequeno furo na parte superior da tela com resolução de 13 megapixels.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Redmi Note 10: Versão global passa pela certificação IMDA
Celulares

Redmi Note 10: Versão global passa pela certificação IMDA

A Xiaomi está se preparando para o tão esperado lançamento da série Redmi Note 9 na China com conectividade 5G. Enquanto isso, a empresa parece estar avançando para a próxima geração nos mercados globais.

Redmi se prepara para lançar novo smartphone com bateria grande
Xiaomi

Redmi se prepara para lançar novo smartphone com bateria grande

Um próximo nível de baterias estão sendo desenvolvidos pela Redmi, e a empresa já se prepara para lançar um novo modelo de sua linha com bateria de 6.000 mAh. Confira!