No começo deste ano, a Redmi anunciou a linha Note 9 em escala global, exceto para o seu país de origem, a China. Agora, a empresa está pronta para lançar o Redmi Note 9 Series no país.

A principal novidade do lançamento é a conectividade 5G pela primeira vez na linha Redmi, podendo batizar oficialmente o aparelho como Redmi Note 9 5G, e segundo informações, seu lançamento deve acontecer já na próxima semana.

É esperado que o lançamento chegue com três versões diferentes do dispositivo, sendo eles o Redmi Note 9 5G, o Note 9 Pro 5G e também uma versão mais barata do aparelho com conectividade 4G.

Redmi Note 9 5G

Redmi Note 9 5G
Redmi Note 9 5G

A primeira versão do aparelho com conectividade 5G, deve chegar com uma tela IPS LCD FHD+ de 6,53 polegadas. Sua câmera traseira será composta por três lentes que trabalhando em conjunto alcance a resolução total de 48 megapixels.

Para selfies, a câmera frontal será de 13 megapixels, localizada no canto superior esquerdo, abrigada por um pequeno furo na tela. Em quesito de desempenho, é esperado que ele venha com o chipset Dimensity 800U.

O Note 95G também receberá uma bateria grande de 5000 mAh com carregamento rápido de 22,5W. Essas informações vazadas confirmam que esse será então um modelo de nível intermediário, sem nada extraordinário, apenas com um preço mais acessível para usuários que queiram um aparelho com tecnologia 5G.

Redmi Note 9 Pro 5G

Redmi Note 9 Pro 5G
Redmi Note 9 Pro 5G

Este, porém, será o carro-chefe da empresa. O Note 9 Pro 5G é esperado que chegue ostentando um painel LCD IPS de 6,67 polegadas, um pouco maior que seu modelo mais básico.

Ele também deve ter a resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 120Hz também será integrada. Se isso se confirmar, será a primeira vez que a Redmi vai usar uma tela com taxa de atualização mais alta, necessária para concorrer com outros modelos de elite do mercado.

Além do 5G e tela de alta taxa de atualização, o Note 9 Pro 5G também ganha destaque em suas câmeras, e informações apontam que o aparelho terá um sensor primário de incríveis 108 megapixels.

O chipset Snapdragon 750G também deve estar presente, levando alto desempenho para usuários mais exigentes, porém sem contar com um processador muito caro, que naturalmente deixaria valor do aparelho muito mais "salgado" que o convencional.

Sua bateria será de 4.820mAh com suporte a carregamento rápido de 33W.

Redmi Note 9 4G

É esperada também uma versão 4G do Redmi Note 9. Esse modelo terá um painel idêntico ao modelo Redmi Note 9 5G com LCD IPS de 6,53 polegadas com resolução FHD+.

O processador, porém, será o Snapdragon 662 fabricado na litografia de 11 nanômetros e lançado pela Qualcomm no início deste ano. sua câmera traseira também será de 48 megapixels assim como o seu irmão de lançamento, e na frente do aparelho, uma lente de 8 megapixels será acoplada para selfies. Sua bateria serpa de 6000mAH com suporte para carregamento de 22,5W.


Preços e disponibilidade

Existem poucas informações sobre os preços de cada aparelho, porém, algumas pessoas acreditam que o Note 9 5G tenha um preço de 999 Yuan, aproximadamente R$ 827 em conversão direta. Já a versão mais robusta pode ter um preço de 1.499 Yuan, aproximadamente R$ 1240 em conversão direta.

Segundo o informante, o lançamento deve acontecer na próxima terça-feira, 24 de novembro, para apenas o território chinês.