Hoje o presidente da Xiaomi e gerente geral da Redmi, Lu Weibing, postou na rede social chinesa Weibo um poster de venda para o dia 11/11. Na imagem do poster é dito que faltam apenas 2 dias para as grandes promoções da Xiaomi. Entretanto, além destas informações, foi dito que "novembro será emocionante" e por conta disto, acredita-se que Lu Weibing esteja sugerindo que o Redmi Note 9 estreará na China.

Postagem de Lu Weibing. Fonte: Weibo
Postagem de Lu Weibing. Fonte: Weibo

Provavelmente você esteja confuso, afinal o Redmi Note 9 foi lançado globalmente em maio deste ano. Porém, a Xiaomi acabou não lançando o modelo na China naquele momento. A versão chinesa do Redmi Note 9 estreará em território chinês com alterações significativas comparado a versão global, indo desde o design até o hardware.

Especificações da série Redmi Note 9 chinesa

De acordo com os vazamentos que ocorreram até o momento, sabe-se que haverá dois modelos, sendo um regular e outro com especificações mais robustas. Segundo o DigitalChatStation, a versão "normal" do Redmi Note 9 contará com uma tela de 6,53 polegadas com resolução de 2400x1080p. Em termos de câmera, haverá uma voltada para selfies com sensor de 13MP, além de uma configuração tripla de câmeras em sua traseira, sendo a lente principal com um sensor de 48MP. Já em se tratando de bateria, haverá uma célula de íons lítio com capacidade de 5000 mAh com suporte para carregamento de 22,5W.

Com relação a versão mais robusta do Redmi Note 9, acredita-se que o smartphone virá com as seguintes configurações:

  • Tela: display LCD curvado de 6,67 polegadas com resolução de 2400 x 1080p e um único orifício (centro) para a câmera. Utiliza uma taxa de atualização de 120 Hz + taxa de amostragem de 240 Hz
  • Suporta taxa de atualização na tela com múltiplas velocidades, indo de 30Hz a 120Hz.
  • Câmera frontal: câmera frontal de 16 MP
  • Câmera traseira: configuração de câmera quádrupla, sensor principal HM2 de 108 mp
  • Processador: Snapdragon 750G
  • Bateria: 4820 mAh + 33 W de carga rápida
  • Dimensão: 165,4 × 76,8 × 9,0 mm
  • Peso: 214,5g

O que achou das configurações da versão chinesa do smartphone Redmi Note 9? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!