Recentemente, durante o evento Xiaomi Developer Conference, o VP da Xiaomi e presidente do departamento de telefonia móvel, Zeng Xuezhong, revelou uma nova tecnologia que a empresa está desenvolvendo. A novidade foi revelada ao final do discurso de Zeng, onde ele apresentou uma nova tecnologia desenvolvida para as câmeras dos smartphones da chinesa: uma lente retrátil de grande abertura.

Segundo os relatos, a nova tecnologia apresentada pela Xiaomi é baseada em câmeras profissionais e seu desenvolvimento está sendo realizado de forma independente a tecnologia de câmeras telescópicas. Ao que parece, a nova tecnologia é capaz de entregar melhores efeitos óticos por permitir que uma maior quantidade de luz seja recebida pelo sensor. Somando as lentes retrateis com a nova tecnologia anti-vibração, Zeng diz que a imagem produzida é mais estável e possui um aumento de aproximadamente 20% na clareza da foto.

Lente retrátil em smartphone. Fonte: Xiaomi
Lente retrátil em smartphone. Fonte: Xiaomi

De acordo com Zeng, a Xioami figura entre os 5 maiores fabricantes de smartphones em 50 países e regiões. Além disso, a empresa está presente em 47 mercados de ponta (PIB per capita superior a US$10 mil) com um volume total de mais de 62,4 milhões de unidades. A Xiaomi tem investido muito em P&D neste ano, chegando a aplicar aproximadamente US$1,5 bilhão. De acordo com a empresa, seus planos são para criar dez centros globais de P&D e contratar 5000 engenheiros.

Em 2021 a Xiaomi irá produzir diversas tecnologias em grande escala

Segundo as informações disponibilizadas pelo usuário DigitalChatStation na rede social chinesa Weibo, a Xioami irá iniciar a produção em massa de diversas tecnologias. De acordo com a postagem, a companhia irá fabricar as seguintes tecnologias em larga escala:

  • Tecnologia de câmera na tela
  • Tecnologia de carregamento rápido 200W
  • Smartphones dobráveis ​​internos
  • Smart Display 2K

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!