Xiaomi prepara lançamento de duas novas versões do Redmi Note 9 com 5G

A Xiaomi está preparando mais duas versões do seu modelo Redmi Note 9 com suporte a 5G, tecnologia que não está presente na versão já lançada em abril deste ano

Para ficar na vitrine de aparelhos compatíveis com o 5G, Xiaomi prepara duas novas versões do Redmi Note 9.
Para ficar na vitrine de aparelhos compatíveis com o 5G, Xiaomi prepara duas novas versões do Redmi Note 9.

No primeiro semestre do ano, a Xiaomi lançou a série de smartphones Redmi Note 9, e nessa ocasião, a tecnologia de comunicação 5G para smartphones ainda começava a engatilhar. Por conta disso, os aparelhos da linha já lançados outrora, não possui suporte para esse tipo de tecnologia.

Em contrapartida, segundo o portal Digital Chat Station, um vazamento confirma que a Xiaomi tem a intenção de lançar novos aparelhos compatíveis com 5G - Xiaomi Redmi Note 9 5G Standard Edition e Xiaomi Redmi Note 9 5G High Edition.

De acordo com os rumores, a edição Standard terá especificações modestas com o tamanho menor que o seu companheiro de lançamento. Já a versão High Edition será dotada com uma câmera poderosa, chipset potente e suporte para carregamento rápido.

Redmi Note 9 5G Standard Edition

Essa edição terá uma tela LCD de 6,53 polegadas, com resolução de 1080p e com um pequeno furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera frontal de 13MP. Na parte traseira haverá uma câmera tripla com um sensor primário de 48MP. Sobre as outras lentes nada foi informado.

Uma lista de detalhes ainda continua apontando que esse aparelho deve chegar com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 22,5W. Seu peso deve chegar a 200 gramas.

Redmi Note 9 5G High Edition (ou Pro Edition)

A versão mais robusta do aparelho deve chegar com um painel de 6,67 polegadas e resolução de 1080p. Ele também será LCD como seu companheiro, mas terá uma taxa de atualização de 120Hz. A câmera frontal será de 16MP, e na parte traseira um conjunto de três lentes serão utilizadas para alcançar 108MP, graças ao sensor HM2 da Samsung.

O suposto processador dessa edição é o Snapdragon 750G, compatível com carregamento rápido de 33W para sua bateria de 4.820 mAh. De acordo com esses dados, essa edição do aparelho será um pouco mais alta e pesada, chegando a 214 gramas.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Não recebeu a MIUI 12? Veja como instalar manualmente o sistema da Xiaomi
Xiaomi

Não recebeu a MIUI 12? Veja como instalar manualmente o sistema da Xiaomi

Vários usuários relataram que seus smartphones ainda não receberam atualização para a última versão do sistema operacional da Xiaomi, a MIUI 12. Veja como instalar manualmente!!

Falta pouco! Xiaomi Mi 10T já tem data de lançamento no Brasil
Xiaomi

Falta pouco! Xiaomi Mi 10T já tem data de lançamento no Brasil

A Xiaomi anunciou na rede a data da apresentação de sua nova linha de smartphones para o Brasil; a nova série Mi 10T vem aí