Se você é um usuário do Windows de longa data, é provável que em algum momento da sua vida, você já teve algum problema com as atualizações do sistema operacional da Microsoft. Afinal, isso é algo que a Microsoft sempre lutou para resolver. Quando nos deparamos com um problema ao atualizar o Windows 10, a maioria dos usuários não sabe o que fazer, muito menos como resolver. Se esse for seu caso, confira neste artigo como resolver problemas de atualização do Windows 10.

Como todos sabem, o Windows 10 transfere e instala automaticamente determinadas atualizações para garantir aos usuários que o sistema está devidamente atualizado, protegido e funcionando da melhor forma possível. Mas, isso nem sempre é tão fácil quanto parece, já que em muitas ocasiões podemos encontrar problemas ao atualizar o Windows 10.

Observação: Se você está vendo uma mensagem de erro, informando que seu PC ou notebook possui um hardware que não está pronto para esta versão do Windows 10, é provável que você tenha um dispositivo USB mais antigo conectado em algum lugar. Desconecte-o e a atualização deve funcionar sem problemas. Se não é esse o problema, continue lendo.

Execute a ferramenta Solução de Problemas do Windows Update

A Microsoft oferece sua própria ferramenta para resolver problemas do Windows Update. O 'Solução de Problemas do Windows Update' é uma ferramenta de solução de problemas gratuita, e regularmente atualizada pela empresa. É compatível com todas as versões do Windows, desde o Windows XP.

Ao clicar no link acima, será baixado em seu PC o arquivo 'wu10.diagcab' de 1kb. Clique duas vezes nele, abra e execute o aplicativo.

Agora , clique em 'Avançar' e conceda ao aplicativo os direitos de administrador na opção 'Executar como administrador'.

A ferramenta irá procurar por erros no Windows Update, é tudo bastante intuitivo e você não deve ter dificuldades de resolver eventuais problemas.