Jogos gratuitos oferecem a você a uma ótima alternativa ao estresse da vida cotidiana, talvez depois de um longo dia de trabalho, sem ter que gastar um centavo. Afinal, todo mundo adora coisas grátis, e é ótimo poder jogar bons jogos para PC de graça.

Existem muitos jogos gratuítos para o Windows, mas nem todos valem a pena. Em vez de quebrar a sua cabeça procurando por jogos que realmente valham o seu tempo, que tal ir direto aos que valem a pena? Com nossa lista, isso será possível.

Colocamos na lista títulos bastante populares e de qualidade, para que você possa se divertir muito sem gastar nada (ou quase nada, pois alguns games tem compras internas). Sem mais delongas, vamos à lista de melhores jogos grátis para o seu PC Windows.

Os 10 melhores games gratuitos para Windows 10 em 2019

1. Fortnite

Fortnite para Windows
Fortnite para Windows

Provavelmente você já ouviu falar de Fortnite, e não é pra menos. Fortnite é um dos jogos mais populares de todos os tempos. Este jogo de tiro em terceira pessoa MMO apresenta 100 jogadores, todos lançando em uma ilha, para encontrar as armas e o equipamento afim de se tornar o último jogador vivo. Como todos os battle royales, o espaço de jogo no mapa começa a encolher e forçar os 100 combatentes a ficarem cada vez mais próximos. Desde o seu lançamento, o Fortnite adicionou modos criativos de construção e atraiu muita atenção com suas mudanças sazonais no mapa e eventos ao vivo no jogo.

Download na Epic Games

2. Apex Legends (2019)

Apex Legends para Windows
Apex Legends para Windows
O jogo free-to-play de battle royale da Respawn Entertainment pode bater de frente com o famoso Fortnite da Epic Games, que falamos anteriormente Embora o Apex Legends ainda esteja atrasado no número de jogadores, ele ultrapassou o Fortnite no Twitch em horas de transmissão, desde o seu lançamento, em fevereiro deste ano.

O Apex Legends oferece uma visão madura do battle royale, pelo menos em comparação com o Fortnite. As partidas do Apex Legends costumam ser rápidas, isso porque o mapa dele é muito menor do que o de Fortnite, o que torna o jogo mais divertido, e mais direto ao assunto.

Download grátis na Origin

3. Dota 2 (2013)

Dota 2 para Windows
Dota 2 para Windows
DOTA 2 é a segunda parte de Defense of the Ancients, cujo desenvolvimento decorre da colaboração da Valve com Ice Frog. O jogo, um sucesso na eSports, respeita os mais de 100 heróis do jogo original, junto com seus itens e as diversas melhorias.

Duas equipes de cinco escolhem seus heróis de uma seleção de centenas antes de irem para o campo de batalha para destruir a base de seu oponente. Não é uma tarefa fácil, pois as duas equipes tem poderosas criaturas, protegidas por suas torres. Cada jogador precisará aproveitar ao máximo as habilidades de seus heróis naquilo que não é apenas um jogo, mas um esporte.

Este jogo é resistente, complexo e inspira fanatismo em seus fãs. É um dos jogos mais jogados no Steam, e atrai milhares de jogadores de todo o mundo.

Download grátis na Battle

4. Path of Exile (2013)

Path of Exile
Path of Exile para Windows

Path of Exile é um jogo ideal para quem curte o estilo de Diablo e outros RPGs. Originalmente lançado em 2013, o Path of Exile recebe atualizações periódicas, e agora é um jogo free-to-play de alto nível. O enredo não é fantástico como de outros títulos de RPG, mas Path of Exile cria uma identidade única, com suas extensas árvores de habilidades, uma incrível variedade de itens e os novos chefes, sistemas e estilos de jogo que são sempre atualizados.

Download grátis no Steam

5. Eve Online (2009)

Eve Online para Windows
Eve Online para Windows

Nenhum MMO pode alegar ser tão coordenado pelos próprios jogadores quanto Eve Online, com o jogo e estilo de vida espacial, ostentando mega-corporações dirigidas por legiões de jogadores e, gigantescas batalhas espaciais, chagando a mais de 5.000 pilotos participantes. O modelo free-to-play do Eve Online permite que os jogadores experimentem toda essa loucura espacial de forma totalmente gratuíta.

Download grátis na Steam

6. Magic: The Gathering Arena (2018)

Magic: The Gathering Arena para Windows
Magic: The Gathering Arena para Windows

The Gathering Arena domina a cena do jogo de cartas no mundo real há mais de 20 anos, e o MTG Arena atua como a porta de entrada perfeita para os construtores de baralhos virtuais darem um salto no jogo físico. Certas criaturas são literalmente convocadas no tabuleiro de uma maneira impressionantemente chamativa. .

Download grátis no PC Games

7. Team Fortress 2 (2007)

Team Fortress 2
Team Fortress 2 para Windows

O jogo de tiro Team Fortress 2 alcançou status lendário graças aos seus variados modos de jogo, impecável senso de diversão e uma grande coleção de chapéus. O jogo é totalmente gratuito, desde os confrontos mortais até o fantástico modo cooperativo Mann vs Machine, onde as equipes afastam ondas de robôs. Sem mencionar que está sendo constantemente tratado com atualizações.

Download grátis na Store

8. Guild Wars 2 (2012)

Guild Wars 2 para Windows
Guild Wars 2 para Windows

Guild Wars 2 é um dos melhores MMOs disponíveis, além de ser totalmente gratuíto. Esta sequência de Guild Wars se passa 250 anos após o ArenaNet original, e apresenta desenvolvimentos importantes, como a integração de um mundo persistente, avanços gráficos e ciclos diurnos e noturnos.

Download grátis na Arena

9. Star Wars: The Old Republic (2011)

Star Wars: The Old Republic para Windows
Star Wars: The Old Republic para Windows

Star Wars: The Old Republic é um MMO estelar - particularmente graças à expansão Knights of the Fallen Empire. É um RPG de ação em ritmo acelerado, com sabres de luz e combate espacial, casas Jedi e caçadores de recompensas e, se você ficar do lado escuro da força, poderá disparar raios com as pontas dos dedos. É realmente um dos melhores jogos de de Star Wars que existe.

Jogue grátis na Swtor

10. Starcraft 2: Wings of Liberty (2010)

Starcraft 2: Wings of Liberty para Windows
Starcraft 2: Wings of Liberty para Windows

Em 2017, a Blizzard liberou StarCraft II, um dos melhores jogos de estratégia em tempo real (RTS) de todos os tempos e gratuito. A oferta de free-to-play abrange a campanha original para um jogador de StarCraft II. A versão gratuita do StarCraft II também permite acessar as tabelas classificativas da liga para vários jogadores.

Download grátis na Battle

Outros 5 bons jogos grátis para PC Gamer: