A Guigo TV é uma das plataformas de IPTV mais populares do mercado brasileiro, sendo a primeira da categoria em território nacional. Para continuar inovando, a empresa anunciou hoje (5) uma parceria com a Zapping, operadora chilena de alta tecnologia, conhecida também como a primeira operadora chilena de TV por streaming da América Latina. Com a união das duas marcas, o serviço de IPTV passa a se chamar "Zapping Brasil".

Guigo TV muda nome para Zapping Brasil

As empresas fundadas por Renato Svirsky e Gustavo Morandé são pioneiras no continente, operando separadamente por quatro anos com os principais canais do mundo em suas plataformas de televisão online sem necessidade de cabos e antenas nas casas de milhares de chilenos e brasileiros.

A união da Guigo TV com a Zapping trará ao Brasil incrementos tecnológicos importantes e promoverá uma melhora significativa na experiência do usuário. Para a empresa chilena, a chegada ao Brasil premia o investimento realizado em tecnologia proprietária e experiência do usuário, abrindo espaço para conquistar o maior mercado da América Latina com sua tecnologia, permitindo ganhar escala e gerar sinergias para sua plataforma.

Para Renato Svirsky, fundador da Guigo TV e que seguirá atuando como Country Manager da Zapping Brasil, esse é um momento especial:

Estamos nos juntando com uma empresa que acompanhamos a trajetória faz anos e que tem missão e valores muito semelhantes ao da Guigo. Pouca gente aqui no Brasil conhece, mas a tecnologia desenvolvida dentro da Zapping é de classe mundial, e poder trazer isso para o público brasileiro nos deixa bastante animados".

A nova empresa já nasce com mais de 60 mil usuários ativos, mais de 200 canais e receita de mais de 10 milhões de dólares anuais. Vale lembrar que no começo deste ano, enquanto estava acontecendo a final do Campeonato Paulista, a Guigo TV transmitiu a partida com uma tecnologia de baixa latência, tornando a experiência bem similar com as TVs tradicionais, com o atraso de imagem no menor nível possível.

Tudo sobre IPTV