Possuir um plano de TV a cabo já não é mais o que está na moda. Os altos preços e burocracia sem tamanho fazem os consumidores aderirem a outros serviços de entretenimento, como os aplicativos de streaming e IPTV. Percebendo essa mudança no cenário, as empresas têm apostado alto em fornecer mais conteúdo para seus usuários, e uma das novidades é a chegada de novos canais lineares nas plataforma de streaming da Claro e Vivo e na Guigo TV, serviço de IPTV pago.

Guigo TV, NOW e Vivo Play ganham novos canais

Começando pela plataforma de IPTV, na última sexta-feira (3), a Guigo TV anunciou que os canais TV Aparecida e TV Teen NET chegam ao Pacote Básico de canais do serviço. Atualmente, o plano tem o custo de R$ 20,90 mensais e concede acesso a uma lista de 48 canais, como SBT, Band, RecordTV, RedeTV!, Gazeta e Cultura que fazem parte da TV aberta no Brasil, além de alguns canais fechados, o que inclui ESPN, BBC, CNN e Disney Junior.

O NOW, plataforma que pertence à operadora Claro, também ganhou um novo canal aberto. Trata-se da Globo SP, que agora integra uma lista de 104 canais, o que inclui outros que fazem parte do Grupo Globo, como Futura, Multishow, Globo News, VIVA, SporTV e muitos outros. A contratação do Claro NOW está restrita apenas para quem já é cliente da operadora, e tem o custo de R$ 59,90 por mês, mas é gratuito para quem já possui plano de TV por assinatura com a Claro.

O NOW é um dos serviços pagos mais completos e acessíveis do mercado. (Imagem: Oficina da Net)
O NOW é um dos serviços pagos mais completos e acessíveis do mercado. (Imagem: Oficina da Net)

Concorrente do NOW, o Vivo Play, serviço que pertence à operadora Vivo, também adicionou novos canais à sua grade. Agora, as emissoras RecordTV, SBT, RedeTV!, Fox News, Climatempo Bio, Discovery Science, HGTV, Discovery World, NHK World Premium, SIC Internacional, Telefe Internacional e TVE Espanha fazem parte de uma lista com mais de 80 canais e está disponível para quem já possui TV a cabo.

Com informações de LineUP TV