Tem gente que prefere assistir TV à moda antiga e mantém uma TV por assinatura ativa, enquanto boa parte das pessoas hoje em dia optam por utilizar serviços que são transmitidos pela internet — os famosos IPTV. Com o desejo de juntar o "útil ao agradável", a Sky agora está permitindo que seus clientes de TV por assinatura possam usar seus respectivos logins para acessar o DirecTV Go. Isso significa que, sem custo adicional, é possível acessar o IPTV utilizando as mesmas credenciais do Sky Play.

Login do Sky Play agora pode acessar o IPTV DirecTV Go

Não é de hoje que os serviços das duas empresas indicam uma parceria. Na verdade, ambas são dirigidas pelo mesmo grupo, a Vrio, que até pouco tempo atrás pertencia à AT&T, mas foi vendida recentemente para o grupo argentino Werthein. Dar aos clientes de TV por assinatura o acesso aos mesmos serviços por meio da plataforma de IPTV, é uma tentativa de se adequar ao novo cenário, já que o número de adeptos ao sistema de TV a cabo é cada vez menor.

Vale salientar também que mesmo com acesso ao DirecTV Go, os clientes da Sky continuam com acesso ao aplicativo Sky Play, outra opção para assistir canais pagos , além de filmes, séries e outros programas sob demanda.

Embora a novidade já esteja disponível para alguns clientes, não há nenhum informativo disponível no site das duas empresas que expliquem as condições de uso e se o benefício está disponível em qualquer plano da Sky. O Oficina da Net fez esse questionamento para a empresa explicar o que está envolvido nesta novidade, mas até o momento ela não nos respondeu.