A Soul TV acabou de ser anunciada para o público e para o espaço — literalmente falando. A plataforma de streaming oferece acesso a mais de 100 canais de TV no estilo IPTV e já estava disponível para o público brasileiro, mas só agora anunciou oficialmente a sua estreia no mercado de entretenimento digital. Para celebrar o momento, uma sonda espacial foi enviada à mesosfera da Terra que também marca o início das transmissões do canal PhoenixTV, dedicado ao conteúdo aeroespacial.

Soul TV lança sonda espacial para marcar estreia no mercado

O lançamento da nave foi feito em Serra Negra, interior de São Paulo, no último dia 22. O objeto alcançou a mesosfera, terceira camada da atmosfera da Terra que fica a uma altitude de 32 Km e 80 Km da planície terrestre, pairando por um tempo de aproximadamente três horas e captando imagens do nosso planeta.

Imagem captada pela sonda espacial enviada pela Soul TV. (Imagem: Reprodução/ Assessoria de Imprensa Soul TV)
Imagem captada pela sonda espacial enviada pela Soul TV. (Imagem: Reprodução / Assessoria de Imprensa Soul TV)

A ação é fruto de uma parceria entre a Soul TV e Phoenix Technology, uma startup híbrida especializada em educação e soluções de marketing espacial e proprietária da sonda que terá seu próprio canal na plataforma de streaming. A Sonda Espacial Phoenix, foi operada remotamente e alcançou uma altitude de 172 mil pés.

Soul TV, plataforma gratuita e interativa de TV

A Soul TV é uma plataforma gratuita e interativa de canais TV presente em mais de 196 países. A operação conta com mais de 100 canais e mais de 100 mil usuários cadastrados, oferecendo diversas opções de entretenimento, como canais abertos, fechados e outros conteúdos de vídeo sob demanda.

A plataforma, que funciona no estilo de um serviço IPTV, se destaca por contar com opções de mercado diferenciadas, como o modo social TV que permite os usuários do serviço interagirem entre si, assim como o Live Commerce e T-Commerce que são oferecidos como espaço para empresas anunciarem seus produtos e serviços, e comercializados diretamente na plataforma. Atualmente, a Soul TV pode ser acessada em TVs da Samsung e LG, além de smartphones com sistema iOS e Android.

Fonte: Acessoria de Imprensa Soul TV