Se você costuma utilizar plataformas IPTV, saiba que agora você tem mais uma alternativa. A Soul TV é uma plataforma de TV online gratuita que estava disponível no Brasil em formato beta desde o final do ano passado e agora desembarcou no país de forma oficial. O serviço oferece gratuitamente uma programação de 85 canais das mais variadas temáticas e a capacidade de acessar diversos conteúdos sob demanda, como filmes, séries, jogos, músicas, reality show e muito mais.

Soul TV chega ao Brasil com 85 canais grátis

Antes de chegar ao Brasil, a plataforma já estava disponível em 196 países, somando mais de 30 mil usuários cadastrados. Uma das grandes novidades da Soul TV é a integração de recursos sociais para que os usuários possam interagir com o conteúdo, além de oferecer a possibilidade de fazer compras diretamente pelo aplicativo (T-Commerce).

Soul TV está disponível apenas para Android e iOS. (Imagem: Reprodução / Soul TV)
Soul TV está disponível apenas para Android e iOS. (Imagem: Reprodução / Soul TV)

Ricardo Godoy, CEO e chefe de inovação e transformação digital da plataforma, explicou qual a importância das plataforma de TV via streaming hoje em dia e qual a contribuição da Soul TV neste quesito:

"A televisão continua a ser protagonista nas casas dos consumidores. No entanto, o comportamento das pessoas não é o mesmo de dez anos atrás. Hoje o telespectador busca interatividade e uma grande diversificação de conteúdos e a Soul TV apresenta a melhor integração entre audiência, conteúdo, publicidade e consumo."

Interatividade

O objetivo da plataforma nos próximos meses é permitir que os usuários possam montar uma grade de programação personalizadas, como a de criar e compartilhar playlists e interagindo com outros utilizadores do serviço.

Hoje em dia já existem ícones que ajudam o usuário a interagir com outras pessoas e por isso, é necessário criar uma conta antes de acessar o serviço. Para os produtores, a Soul TV oferece a capacidade de se criar conteúdo e como um canal de televisão.

Sobre isso, o CEO explica:

"Empresas podem disponibilizar um market place completo, com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce. Disponibilizamos às marcas uma loja virtual operando 24 horas por dia dentro da casa dos consumidores."

Disponibilidade

Embora não seja o método mais recomendado para se consumir conteúdo de TV online, a Soul TV pode ser acessada apenas por meio do aplicativo que está disponível para smartphones iOS e Android. O site oficial na web permite visualizar a programação, mas não permite assistir a nenhum canal.

Para smart TVs, a Soul TV também não oferece suporte ainda, mas felizmente, já firmou um acordo operacional com a LG e a Samsung para disponibilizar o app para smart TVs das duas marcas em um futuro próximo.

Fonte: Soul TV