A Claro acabou de anunciar uma grande novidade para seus clientes: a partir desta segunda-feira, 26 de julho, os consumidores poderão contratar um pacote de canais fechados por meio do NOW. Até então, a plataforma de streaming da Claro estava disponível apenas para quem já possuía um plano de TV por assinatura da empresa. Agora, clientes do serviço de internet banda larga residencial e telefonia móvel (pós e controle) da Claro, poderão contratar o NOW.

Claro NOW pode ser contratado mesmo sem TV a cabo

A novidade foi motivada diante do grande sucesso do Claro Box TV que já contabiliza mais de 100 mil usuários ativos atualmente. Se você já possui um plano de telefonia móvel ou banda larga fixa da Claro, poderá contratar o pacote "Top Streaming" do NOW, que fornece acesso a 147 canais da TV fechada. Na lista estão canais como AXN, Warner Bros, BIS, Gloob, ESPN, CNN, Cartoon Network, Fox Sports, SportTV, Multishow, entre outros.

Planos do Claro NOW. (Imagem: Reprodução / Claro)
Planos do Claro NOW. (Imagem: Reprodução / Claro)

Por enquanto, o plano tem o preço de R$ 59,90 por mês. Além dele, é possível contratar como adicional o plano HBO Max ou os canais da Conmebol TV e o pacote Looke que oferece diversos canais com conteúdo infantil - tudo isso direto do NOW.

Assim o usuário tem acesso a canais fechados no formato IPTV, mesmo que ele possua o serviço via cabeamento da operadora, seja assinante da TV por assinatura tradicional ou do Claro Box TV.

Claro NOW vs Claro Box TV

A vantagem do NOW em relação ao Claro Box TV é a possibilidade de acessar os canais via aplicativo. O Claro Box TV é um serviço inovador, mas limita o uso da plataforma apenas na TV. Com o NOW, é possível assistir a todos os canais do seu plano, sejam aqueles ao vivo ou sob demanda, no computador via web, e celular no Android e iOS.

Ah, vale lembrar!

Por enquanto, o Claro NOW não pode ser acessado nas smart TVs, mesmo com muitas solicitações dos clientes. De qualquer forma, a empresa não demonstrou interesse em expandir essa funcionalidade.

Outra vantagem frente ao Box TV é a possibilidade de acessar a plataforma em até 5 dispositivos cadastrados, com até 3 acessos simultâneos.

Como contratar o Claro NOW?

Grade de canais do Claro NOW. (Imagem: Reprodução / Claro)
Grade de canais do Claro NOW. (Imagem: Reprodução / Claro)

O NOW é uma das plataformas de IPTV da Claro, que disponibiliza conteúdos sob demanda e canais ao vivo para os clientes da operadora com transmissão via internet. A consulta e a contratação do pacote podem ser feitas pelo site do NOW ou pelo aplicativo para Android (no menu "Pacotes"). O aplicativo para iOS não permite fazer compras, apenas acessar o conteúdo.

Até o momento, a Claro não nos informou sobre a disponibilidade de canais regionais e nem se todos os clientes da empresa poderão acessar esta plataforma. De qualquer forma, se você é cliente do plano de banda larga fixa da Claro, ou possui um plano de telefonia móvel (pós ou controle), deverá receber essa novidade Se ainda não estiver habilitada para você neste exato momento, aguarde, pois ela deve ser disponibilizada para todos os usuários nas próximas semanas.