Você já passou pela frustração de gastar caro em um celular que, no dia a dia, trava, esquenta ou descarrega rápido demais? Pois é, essa história é bem comum e foi justamente pensando nisso que a Motorola lançou o Moto G75, um intermediário que entrega desempenho de top de linha a preço acessível. Quando a gente testou esse modelo por aqui, podemos dizer que ele surpreendeu, oferecendo até mais do que promete.

E diante de tantos modelos com preço inflado, o Moto G75 vem conquistando espaço por unir ficha técnica robusta, suporte prolongado e fluidez impressionante, e ainda assim custando menos de R$ 1.400, tornando-se uma das opções mais equilibradas de 2025. Ele tem tela LCD IPS de 6,7 polegadas de 144 Hz, processador Snapdragon 6 Gen 3, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido e cinco anos de atualizações.

A seguir, veja cinco celulares que perdem do Moto G75 em algum quesito. Alguns deles até que são superiores que o queridinho da Motorola, mas perdem em algum ponto, seja bateria, resistência, tempo de suporte ou na relação custo-benefício.

Galaxy A17 5G

O Galaxy A17 5G é um bom intermediário, mas perde feio quando comparado ao custo-benefício do Moto G75. Enquanto o modelo da Samsung chega às lojas por um preço mais alto, a sua versão mais básica oferece apenas 4 GB de RAM, tela de 90 Hz e certificação IP54 e ainda assim custa mais que o Motorola.

Galaxy A17 5G
Galaxy A17 5G

O Moto G75 entrega 8 GB de RAM, tela pOLED fluida de 144 Hz e proteção IP68, que o torna resistente até à imersão em água. Na prática, o modelo da Motorola é muito mais ágil em multitarefas e durável, além de ter melhor acabamento e câmera mais versátil.

iPhone 16e

Mesmo sendo um aparelho da Apple, o iPhone 16e perde em vários pontos. O Moto G75 custa consideravelmente menos e ainda oferece uma tela maior e mais nítida, sistema de câmeras mais completo (principal de 50 MP com estabilização óptica) e uma bateria mais duradoura, com até dois dias de uso moderado.

iPhone 16e
iPhone 16e

Enquanto isso, o iPhone 16e mantém uma proposta mais básica, com uma única câmera traseira e menor capacidade de bateria. Ok, é um iPhone, mas todos esses fatores que citamos fazem muita diferença no uso cotidiano.

Galaxy S24 FE

O Galaxy S24 FE foi lançado com grandes expectativas, e mesmo com o lançamento do S25 FE, ele ainda é uma melhor opção, até por causa do custo-beneficio, mas é outro que fica para trás diante do Moto G75. O modelo da Motorola supera o rival em autonomia de bateria: são 4.700 mAh contra 5.000 do G75.

Galaxy S24 FE
Galaxy S24 FE

Quando passou por aqui, o Moto G75 de saiu melhor ao sobreviver ao intenso teste de bateria que fazemos. Isso significa que ele se mantém vivo por mais horas longe da tomada, além de custar quase metade do preço do smartphone da linha Galaxy S.

Moto G86

Dentro da própria família Moto G, o Moto G86 é um bom aparelho, mas o G75 é o pioneiro da nova geração da Motorola com cinco anos garantidos de atualizações de segurança e sistema. O G86, embora seja mais novo, possui apenas dois anos de atualizações de sistema garantidas e três anos de segurança.

Moto G86
Moto G86

É verdade que, tirando da jogada o tempo de suporte, o G86 apresenta um melhor desempenho geral, principalmente por conta do processador mais moderno. No entanto, mais atualizações de Android é um ponto que tem se levado muito em consideração hoje em dia, por isso o G75 é a melhor opção para quem busca longevidade e ainda custa R$ 400 menos que o G86.

Galaxy A56

O Galaxy A56 oferece boas especificações, mas o Moto G75 vence com sobras em resistência e tempo de recarga. Enquanto o modelo da Samsung tem IP67, o G75 traz certificação IP68. Pode parecer pouco, mas o suficiente para garantir maior proteção contra água e poeira.

Galaxy A56
Galaxy A56

Além disso, seu sistema de carregamento turbo é significativamente mais rápido. Ambos tem a mesma capacidade de 5.000 mAh, mas o tempo de recarga entre os dois chega a meia hora de diferença. Para quem vive na correria, isso pode um poonto crucial para escolher o modelo ideal.

Ofertas em tempo real 🔥

Não perca nenhuma promoção! Acompanhe nossos canais:

O Moto G75 mostra que não é preciso gastar uma fortuna para ter um celular completo. Ele combina potência, tela de alto nível e durabilidade real, firmando-se como um dos melhores intermediários premium da Motorola em 2025.

Motorola Moto G75

O Moto G75, lançado mundialmente em 1º de outubro de 2024, chega como mais um competidor de peso na linha intermediária da Motorola, com algumas características de ponta que podem agradar usuários exigentes. 

O grande destaque vai para sua certificação IP68, que o torna à prova d’água e poeira — uma raridade nesse segmento. Ele roda o Android 14 e é equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 6 Gen 3,o que promete um equilíbrio entre desempenho e eficiência energética. 

Sua tela IPS de 6,78 polegadas com resolução 1080 x 2388 pixels oferece uma frequência de atualização de 120Hz, o que garante fluidez em animações e rolagens.

Para fotografia, o G75 traz uma configuração versátil: uma principal de 50 MP com OIS (estabilização óptica) para fotos mais nítidas, uma ultrawide de 8 MP, e recursos como Panorama, HDR e gravação em 4K a 30 fps. A câmera frontal de 16 MP.

A bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 30W promete manter o aparelho em funcionamento por longos períodos, mesmo com uso mais intenso. No quesito conectividade, o G75 não decepciona: suporte a 5G, Wi-Fi 6e Tri-Band, NFC e Bluetooth 5.4 com aptX HD garantem uma experiência moderna e veloz em redes e pareamentos.

Onde comprar o Moto G75

Veja outras listas do Oficina da Net:

👉 Para quem está pensando em comprar um celular novo, veja essa lista com os 10 melhores celulares para comprar em 2025 até agora. Tem também essa com os modelos que realmente estão valendo cada centavo neste mês de outubro.