Sem nenhum alarde, a Samsung anunciou um novo smartphone para seu público conterrâneo. Nesta sexta (10), o Galaxy Wide 5 foi oficializado na Coreia do Sul em parceria com a operadora SK Telecom, e tornou-se o aparelho com suporte a 5G mais barato no país. Ele possui um chipset da MediaTek e bateria respeitável de 5.000 mAh, e embora tenha uma ficha técnica interessante, o Wide 5 não é nada mais que um velho conhecido com visual remodelado.

Galaxy Wide 5 é anunciado como um Galaxy A22 5G repaginado

O Galaxy Wide 5 possui uma ficha técnica com muitas semelhanças a do Galaxy A22 5G, o que inclui o conjunto de processamento até a configuração de tela e bateria. De diferente, podemos apontar o módulo de câmeras, assim com o visual que foi repaginado e lembra bastante o Edge 20 Lite, recentemente lançado pela Motorola.

Galaxy Wide 5, o novo smartphone com 5G da Samsung. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Galaxy Wide 5, o novo smartphone com 5G da Samsung. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Especificações do Galaxy Wide 5

Começando pela tela, o aparelho vem equipado com um painel IPS LCD de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz, a mais básica entre os modelos de smartphones atualmente. O desempenho fica a cargo do processador MediaTek Dimensity 700, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 1 TB.

O pacote de câmeras conta com um total de quatro lentes, sendo três na traseira e uma frontal de 8MP posicionada em entalhe em formato de gota no topo do display. As demais lentes são organizadas em orifícios simplistas dentro de um módulo de câmeras quadrado, com cantos arredondados e destaque para os dois sensores principais — um de 64 MP e um ultrawide de 5 MP com campo de visão de 115°. Para profundidade de campo, há um sensor adicional com resolução de 2 MP.

A bateria de 5.000 é um dos pontos fortes do aparelho. (Imagem: Reprodução / Samsung)
A bateria de 5.000 é um dos pontos fortes do aparelho. (Imagem: Reprodução / Samsung)

Um dos grandes pontos positivos do aparelho está na bateria que possui capacidade de 5.000 mAh e carregamento de até 15W. No demais, o Galaxy Wide 5 conta com conectividade 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, leitor de digitais embutido no botão de energia na lateral, NFC, rádio FM, conector P2 para fones de ouvido e Android 11, rodando sob a One UI 3.1.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Wide 5 foi anunciado exclusivamente para o mercado sul-coreano, onde ele já está disponível nas cores preto, branco e azul. Nos demais mercados, o aparelho pode ser anunciado como Galaxy F42 5G, mas não há nenhuma informação sobre sua disponibilidade na América Ltina, o que inclui o Brasil.

Na Coreia do Sul, o preço do Galaxy Wide 5 é de 449.900 wons, o equivalente a aproximadamente R$ 2.000 em conversão direta.

Fonte: Giz China