A Samsung já está se preparando para anunciar o Galaxy M52 5G, e essa confirmação vem do site oficial da fabricante na Índia que já ganhou uma página de suporte do aparelho. Identificado pelo código de modelo SM-M526B/DS, a notícia não é nada mais que uma página na internet. Mas é com otimismo que dizemos que o lançamento do dispositivo está realmente próximo, onde por fim, teremos a confirmação de todas as especificações que foram especuladas até agora.

Samsung Galaxy M52 tem lançamento iminente

De acordo com a informação, o Galaxy M52 5G está próximo de ser anunciado e isso deve acontecer primeiro na Índia. A série Galaxy M é muito popular no país e o que tem sido divulgado pelo aparelho até aqui, contribui para uma grande expectativa do público indiano.

Ao que se sabe, o M52 5G será equipado com o processador Snapdragon 778G, o mesmo encontrado em outros concorrentes da categoria, como o Edge 20 da Motorola e o Realme GT Master. Além disso, sua tela de 6,7 polegadas deve contar com a tecnologia AMOLED que faz parte da preferência de boa parte do público.

Design do Galaxy M52 5G, segundo vazamentos. (Imagem: Reprodução/GSM Arena)
Design do Galaxy M52 5G, segundo vazamentos. (Imagem: Reprodução/GSM Arena)

Os demais detalhes sugerem a presença de uma câmera principal de 64 MP e uma bateria de incríveis 7.000 mAh — a mesma configuração encontrada no seu antecessor, o Galaxy M51. No demais, o aparelho deve sair de fábrica com a interface One UI 3.1 rodando por cima do Android 11.

"Não se mexe em time que está ganhando"

No departamento de câmeras, a única confirmação vem de uma fonte confiável que expôs a presença de um sensor principal de 64 MP. Com base nesta alegação, fontes têm afirmado que a Samsung não vai mexer no que já está bom e por isso, permanecerá com o mesmo conjunto de câmeras que encontrado no Galaxy A52 4G e 5G.

Isso significa que em relação ao seu antecessor, o Galaxy M51, poucas ou nenhuma atualização deve ser observada. Assim, é possível que além da principal, haja também uma ultrawide de com resolução de 12 MP, aliado de macro de 5 MP e por fim, uma para captação de dados de profundidade com a mesma resolução de 5 MP.

Ainda sem uma data de lançamento oficial programada, tudo o que sabemos não passa de mera especulação. Vamos aguardar até que mais detalhes sejam divulgados.

Fonte: GSM Arena