A Samsung começa a preparar o terreno para mais um smartphone intermediário. O Galaxy M52 5G tem sido vítima de diversos vazamentos ventilados na rede, e desta vez, detalhes sobre processador e câmera acabaram de ser revelados. O dispositivo que vem para ser o sucessor do popular Galaxy M51, pode ser finalmente anunciado em algum momento de agosto, tornando-se o segundo modelo da linha "M" com suporte a redes 5G.

De acordo com o novo vazamento, o Galaxy M52 pode contar com processador Qualcomm Snapdragon 778G e bateria de 7.000 mAh, o que mantém o foco da linha de "Galaxys M" em autonomia. Por enquanto, existem poucas informações sobre o hardware do produto e por isso é difícil apontar o que melhora ou piora em relação ao seu antecessor.

Samsung Galaxy M52 5G pode chegar com câmera de 64MP e Snapdragon 778G

Na câmera nada muda

As câmeras do Galaxy M52 5G não devem impressionar. Ao que tudo indica, o smartphone será equipado com o mesmo conjunto disponível no Galaxy A52 4G e 5G, que organiza uma configuração tripla na traseira, sob a liderança de uma principal com resolução de 64MP.

Embora a fonte tenha revelado apenas a configuração da câmera principal, acreditamos que a Samsung não fará nenhum upgrade no pacote de câmeras do Galaxy M51 original. Isso significa que teremos uma ultrawide de 12MP, aliado de macro de 5MP e por fim, uma para captação de dados de profundidade com a mesma resolução de 5MP.

As câmeras devem continuar exatamente como no Galaxy M51 (Imagem: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller)
As câmeras devem continuar exatamente como no Galaxy M51 (Imagem: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller)

Caso a Samsung decida não "mexer no time que está ganhando", a configuração de câmeras do aparelho será exatamente essa. O mesmo vale para a câmera frontal que deve permanecer com 32MP. Como a gigante sul-coreana não costuma comentar rumores, devemos aguardar o vazamento de mais detalhes à medida que o lançamento se aproxima.

Fonte: GSM Arena