A Samsung anunciou nesta segunda-feira (21), o Galaxy M32, novo modelo intermediário com foco em custo benefício e que se destaca por possuir uma bateria parruda para longas horas de autonomia e tela que foge do básico tradicional de modelos da mesma categoria na indústria.

Chamado pela fabricante de #BingeMonster, o M32 foi anunciado para o mercado indiano, um dos muitos países onde a Samsung lidera na venda de smartphones. Promovendo a popularidade do produto, a empresa aponta que o aparelho é otimizado para jogos e reprodução de filmes e outros vídeos.

Samsung anuncia Galaxy M32: ficha técnica, preços e disponibilidade

Ficha técnica: Samsung Galaxy M32

Samsung Galaxy M32 - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do Galaxy M32

O design continua com o design padrão de modelos recentes com a tampa traseira inteiramente lisa, exibindo o pacote de quatro câmeras sendo organizado em um módulo quadrado, semelhante a um cooktop. No lado frontal, a empresa optou por um tela no padrão Infinity-V, com um entalhe no formato de gota.

Samsung Galaxy M32. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Samsung Galaxy M32. (Imagem: Reprodução / Samsung)

A tela equipada trata-se de uma AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+, taxa atualização de 90 Hz, o que promove o M32 frente a outros dispositivos de mesma categoria que possuem apenas 60Hz e taxa de brilho de 800 nits, função muito bem enfatizada pela empresa durante a apresentação.

O desempenho do aparelho é responsabilidade do chipset MediaTek Helio G80, aliado a configurações de 4GB ou 6GB de RAM, mais 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Se necessário, o usuário pode expandir este espaço com a ajuda de um cartão microSD.

O Galaxy M32 exibe um total de cinco câmeras, sendo uma frontal de 20MP, mais quatro na sua traseira. Este pacote consiste em uma principal de 64MP, mais uma ultrawide de 8MP e dois sensores adicionais de 2MP cada para efeito em fotos macro e utilização em dados de profundidade de imagem, respectivamente.

Por último, mas não menos importante, temos a bateria de 6.000 mAh - grande destaque do aparelho - com suporte para cargas rápidas de até 25W. Ele ainda possui leitor de digitais lateral, conector P2 para fones de ouvido, rodando Android 11 sob a interface One UI 3.1.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o Galaxy M32 está disponível apenas na Índia. (Imagem: Reprodução / Samsung)
Por enquanto, o Galaxy M32 está disponível apenas na Índia. (Imagem: Reprodução / Samsung)

O Galaxy M32 foi anunciado pela Samsung inicialmente para o mercado indiano e pode ser encontrado nas cores preto ou azul. Ele estará à venda a partir da próxima segunda-feira, 28 de junho, na Amazon India.

Mesmo sem previsão de lançamento no mercado brasileiro, o público por aqui pode ficar na expectativa, já que ele foi homologado pela Anatel na semana passada. Abaixo você pode conferir os preços oficiais, convertidos para o real brasileiro de forma direta e sem contar os impostos do Brasil.

Samsung Galaxy M32

  • 4GB + 64GB: 14.999 rúpias (~R$ 1.017)
  • 6GB + 128GB: 16.999 rúpias (~R$ 1.153)

Com informações: XDA Developers e Samsung.