A Samsung tem preparado seu público para receber o Galaxy M32, smartphone de nível intermediário com foco em bateria. Ainda não anunciado em nenhum mercado do mundo, o aparelho está recebendo as diversas certificações para que isso ocorra em breve.

Recentemente, a página da Samsung Mobile Press na Índia divulgou imagens reais sobre o produto, revelando o seu design oficial. Agora, o aparelho foi visto no banco de dados da Anatel carregando o código de referência SM-M325FV, recebendo o Certificado de Homologação, o que significa que o modelo está apto para ser anunciado no Brasil.

Certificado de Homologação do SM-M325FV, vulgo Galaxy M32. (Imagem: Reprodução / Anatel)
Certificado de Homologação do SM-M325FV, vulgo Galaxy M32. (Imagem: Reprodução / Anatel)

O que esperar do Galaxy M32?

O M32 será mais um dos modelos da Samsung focados em bateria. Ele contará com um módulo de 6.000 mAh, o que deve garantir longas horas de autonomia, mas ainda não há informações sobre a potência de carga suportada.

A ficha técnica em si trata-se de um modelo intermediário. Assim sendo, temos debaixo do capô o processador Helio G85 da MediaTek, além de configurações de 4 e 6GB de RAM, mais as opções para armazenamento interno com 64 ou 128GB, passível de expansão via cartão microSD.

Design do Galaxy M32. (Imagem: Reprodução / Samsung Mobile Press)
Design do Galaxy M32. (Imagem: Reprodução / Samsung Mobile Press)

A tela trata-se de um painel Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e uma câmera de 20MP sendo inserida sob o entalhe no topo da tela. Dito isso, podemos esperar um aparelho com o design bem tradicional ao qual a Samsung tem utilizado recentemente.

Na traseira, por exemplo, um módulo de quatro câmeras é organizado de forma bem similar a um cooktop, conjunto este que consiste em uma principal de 48MP, ao lado de uma lente ultrawide de 8MP, mais uma câmera macro de 5MP e um ajudante de profundidade, provavelmente com resolução de 2MP. Por fim, ele deve ser integrado com Android 11 de fábrica, rodando sob a One UI.

Ao que tudo indica, o Galaxy M32 será oferecido nas cores preto ou azul. Preço, data de lançamento e demais informações sobre a ficha técnica ainda permanecem em segredo. A expectativa é que ele seja anunciado primeiramente na Índia, onde as primeiras imagens começaram a circular. Mas com essa homologação da Anatel, esta informação pode indicar que ele também seja anunciado no Brasil antes das demais regiões.

Ficha técnica Galaxy M32

Samsung Galaxy M32 - Veja aqui a ficha técnica completa