Em abril deste ano surgiram rumores de que a Samsung teria feito um acordo com a sua rival LG para a compra de painéis OLED para implementar em futuras TVs. Entretanto, recentemente a empresa negou tal ato e afirmou que a tecnologia QLED desenvolvida pela companhia é melhor do que a OLED.

A Samsung estaria comprando painéis OLED devido à queda no lucro de suas TVs LCD e a crescente concorrência de empresas como HiSense, TCL e Xiaomi. Entretanto, a indústria de displays acredita que a Samsung gastou muito dinheiro em marketing contra as TVs OLED. Devido a esse comportamento, muitos acham que a empresa não está ansiosa para entrar no mercado de telas OLED.

Samsung nega compra de telas OLED da LG e diz que QLED é melhor

De acordo com o site it.chosun, um funcionário da Samsung disse durante uma ligação:

"Não há mudança na ideia de que nossas TVs QLED têm melhor qualidade de imagem do que as TVs OLED. Estou tentando deixar claro que os boatos não têm fundamento. É verdade que os preços dos LCDs estão subindo e estamos enfrentando uma situação difícil, mas temos capacidade suficiente para nos superar como empresa número 1."

Samsung se divide entre a fabricação de telas QD-OLED e microLED

A divisão responsável pela fabricação de telas, a Samsung Display, está mudando sua produção da tecnologia LCD para a QD-OLED (sua própria versão da tecnologia OLED) e investiu muito dinheiro para realizar esta mudança. Entretanto, há rumores de que a Samsung Visual Display é contra a ideia e nega a compra de painéis QD-OLED da Samsung Display. O que se diz é que há planos para mudar as tecnologias LCD LED e QLED para as tecnologias Mini-LED e microLED.

O que você achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.