Foi relatado hoje que a Samsung pretende começar a comercializar TVs OLED utilizando displays fornecidos pela concorrente LG. A informação veio através da emissora coreana MTN e foi percebida pelo site Sammobile. De acordo com as informações, as empresas realizaram um acordo para que a Samsung compre até 1 milhão de displays OLED da LG no segundo semestre de 2021 e até 4 milhões de telas em 2022.

Embora a Samsung tenha ficado famosa pelas suas TVs com tecnologia QLED e seja um dos maiores fabricantes de telas OLED para smartphones do mundo, ela não tem sua produção voltada para displays maiores com tal tecnologia. Por conta disso, devido ao fato de a LG já possuir fábricas focadas na fabricação de telas OLED, o fornecimento de peças pela concorrente ficará mais barato para a Samsung. Sabe-se também que a Sony utiliza os displays OLED da LG em suas TVs.

A informação divulgada faz sentido ao analisar as recentes mudanças no setor de telas planas. O site Yonhap relata que a LG e a Samsung estão mudando o seu foco atual das TVs LCD para modelos mais sofisticados. Atualmente, de acordo com as informações, é feito por empresas chinesas como BOE, CSOT e HCK, companhias que atualmente são os três maiores produtores de fabricação de display da tecnologia citada.

LG planeja aumentar a produção de painéis OLED e dominar o mercado desta tecnologia

A LG Display possui planos para aumentar sua capacidade de produção de painéis OLED "como parte de seu esforço para dominar o mercado OLED", segundo o site TrendForce. Dos 25 milhões de displays vendidos em 2020, 8 milhões eram OLED.

Samsung se concentra no desenvolvimento de painéis híbridos QD-OLED

Ao mesmo tempo que ocorre esta negociação com sua rival LG, a Samsung se concentra no desenvolvimento de sua tecnologia híbrida de painéis QD-OLED para TVs. A expectativa é que a tecnologia de displays chegue ao mercado no quarto trimestre de 2021.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!