É certo que as TVs Samsung Neo QLED 4K chegaram caras ao Brasil e não são compatíveis com o poder aquisitivo de todos. Pensando nesse cenário e também em outros, onde a pessoa tem o suficiente para comprar algo ainda mais caro, a Samsung anunciou que trará novos tamanhos de smart TVs para sua linha Neo QLED. Agora teremos uma versão de 98 polegadas (antes o máximo era 85"), uma de 43" e, por último, uma de 50".

Os novos tamanhos de TVs anunciados pela sul-coreana irão ajudar também aquelas pessoas que querem encaixar televisores em espaços muito pequenos ou muito amplos. Houve o anúncio de tamanhos para a série Lifestyle, como na linha The Frame, que ganhou um modelo de 85". Além dela, a linha The Terrace Full Sun conta agora com uma variante de 65".

Linha de TVs Samsung The Terrace. Fonte: Samsung
Linha de TVs Samsung The Terrace. Fonte: Samsung

Sobre a tecnologia Neo QLED

A tecnologia Neo QLED fez com que as diferenças entre as TVs OLED e as QLED diminuíssem consideravelmente. Entretanto, as tecnologias ainda não são iguais, e ao comparar com as TVs OLED topo de linha das fabricantes, ainda se encontra superioridade nos diodos orgânicos emissores de luz. Porém, há algo que as telas QLED sempre acabam saindo na frente, o brilho, característica que pode fazer a diferença em salas muito iluminadas. Saiba mais sobre como funciona os displays Neo QLED e suas diferenças comparado às telas OLED aqui.

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente ainda não se sabe os preços e nem a data que os novos modelos serão disponibilizados. De qualquer forma, é bom saber que nós teremos mais opções de tamanho para não precisar sacrificar a qualidade (pagando por linhas mais baratas) devido ao tamanho da TV.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!