Quando a Samsung realiza atualizações, mesmo que discretas em suas linhas de smartphones, especialmente nas séries Galaxy A e Galaxy M, um novo produto é revelado com a adição do "s" em seu nome. O caso mais recente desta prática está para o Galaxy A52s 5G — dispositivo que já é encontrado em outros mercados e pode finalmente chegar ao Brasil. O aparelho tem poucas alterações em relação ao A52 original, mas é o primeiro da marca com Snapdragon 778G.

Galaxy A52s é liberado pela Anatel e pode chegar ao Brasil

Conforme antecipado pelo Insira Ficha, o Galaxy A52s nunca esteve tão próximo de chegar ao mercado brasileiro. Lançado no exterior em meados de agosto, o aparelho se identifica como uma versão atualizada das que já temos atualmente com o mesmo nome, porém tecnologias de conectividade diferentes.

Samsung Galaxy A52s 5G - Veja aqui a ficha técnica completa

Especificações do Galaxy A52s 5G

Ao comprar o A52s 5G com o A52 5G original, podemos observar poucas alterações, mas dentre elas, uma se destaca. A Samsung manteve praticamente tudo exatamente como já estava, o que inclui peso, tamanho e dimensões, mas substituiu o Snapdragon 750G para um processador mais moderno: o Snapdragon 778G.

Esse novo processador já está disponível em modelos concorrentes, como o Edge 20 da Motorola e Realme GT Master. Anunciado neste ano, este novo chipset da Qualcomm traz alguns recursos avançados da poderosa série Snapdragon 800, como o ISP para três canais de captura de imagem e gravação de vídeo em simultâneo.

Cores do Galaxy A52s 5G. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Cores do Galaxy A52s 5G. (Imagem: Reprodução/Samsung)

No demais, tudo continua igual. O Galaxy A52s 5G possui uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz e uma câmera frontal de 32 MP. Na traseira, há um sensor principal de 64 MP com estabilização óptica e autofoco por detecção de fase, aliado de uma ultrawide de 12 MP, macro de 5 MP e senor de profundidade para modo retrato também de 5 MP.

Para desempenho, não se sabe se as opção para o mercado brasileiro serão as mesmas que já existem lá fora. Em caso afirmativo, os usuários poderão optar por versões de 6 GB ou 8 GB de RAM, com armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB. A bateria de 4.500 mAh com suporte para recarga rápida de 25W e rodando a interface One UI 3.1 por baixo do Android 11.

Preço e disponibilidade

Com a homologação da Anatel, podemos dizer que o próximo passo da Samsung é anunciar o aparelho para o mercado brasileiro. Mas por enquanto, não há nenhuma confirmação oficial de que isso vá acontecer, nem mesmo uma possível data. A faixa de preço também continua em segredo, mas vale lembrar que o Galaxy A52 5G chegou ao país por R$ 3,2 mil. É possível que por ser uma versão mais moderna, o A52s chegue custando um pouco mais.

Fonte: Insira Ficha