Em fevereiro deste ano, a realme anunciou a série Narzo 30, linha que integrava inicialmente dois modelos: Narzo 30A e Narzo 30 Pro 5G. Na manhã desta terça-feira (18), a fabricante chinesa anunciou o terceiro modelo da série que também pode ser classificado como a variante padrão da linha.

O realme Narzo 30 é melhor que a versão com a letra "A", mas com hardware inferior que a edição Pro, muito por conta do chip que não conta com suporte a redes 5G. Ele chega ao mercado como uma nova opção de smartphone intermediário e com um design bem semelhante ao recém lançado no Brasil realme 7, com as câmeras posicionadas na vertical e o leitor de impressões digitais montado na lateral.

Especificações do realme Narzo 30

As configurações do Narzo 30 começam por uma tela do tipo IPS LCD de resolução Full HD+, 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 90Hz e um brilho máximo de 580 nits. No canto superior do display há um furo para abrigar a câmera frontal de 16MP que consiste no sensor Sony IMX471.

Na parte traseira existe um conjunto de câmera tripla, sendo uma lente principal de 48MP acompanhada de dois sensores adicionais de 2MP cada para utilização em fotos macro e captação de dados de profundidade. Tanto a câmera frontal como o conjunto traseiro são integrados com as funções de Estabilização de Vídeo e Modo Super Nightscape, que aprimoram os resultados obtidos em fotografias à noite.

realme Narzo 30. (Imagem: Reprodução / realme)
realme Narzo 30. (Imagem: Reprodução / realme)

No conjunto interno, o realme Narzo 30 vem integrado com um processador MediaTek Helio G95 aliado com uma configuração de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, passivo de expansão via cartão microSD. Esse processador tem entre os principais recursos oferecidos, a capacidade de suportar a tecnologia NFC para interagir com sistemas de pagamentos apenas por aproximação.

O Narzo 30 é disponibilizado com sistema Android 11 pré-instalado e rodando sob a interface realme UI 2.0. O quesito energético fica a cargo de uma bateria com 5.000 mAh e suporte para cargas de até 30W, combinação que permite o carregamento total da bateria via USB-C em pouco mais de uma hora. Falando nisso, o carregador vem incluso na caixa.

Ficha técnica Narzo 30

Realme Narzo 30 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O realme Narzo 30 foi anunciado nesta terça para o público da Malásia e estará disponível para compra a partir desta quinta, 20 de maio, através do varejista online Shoppee. Ele poderá ser encontrado nas cores Racing Blue (azul) e Racing Silver (cinza).

Seu preço é de US$ 195, algo em torno de R$ 1.025 em conversão direta, mas sem previsão de chegada nos demais mercados, o que inclui o Brasil.